11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Desentupimento de Vaso Sanitário

Dedetizadora em São Paulo

Desentupimento de Vaso Sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário

É um pesadelo ver aquele vaso sanitário entupido, além de inundar todo o banheiro e causando um mau cheiro em todo o local. O que acha de evitar estas situações? Vamos verificar o que é realizado em serviços de desentupimento de vaso sanitário?
 
O Universo dos Vasos Sanitários.
Como é realizado o desentupimento de vasos sanitários?
Mantenha sempre em perfeito estado o vaso sanitário.
Especialista em desentupimento de vaso sanitário, solução Hidrotex!

O Universo dos Vasos Sanitários

Você sabia que o vaso sanitário pode ser 30% de todo o consumo de água de sua residência? O vaso sanitário, além de receber uma importante atribuição que é nos auxiliar na eliminação de dejetos humanos.
 
Atualmente o mercado têm dito uma preocupação sócio-ambiental com os vasos sanitários. Irei mostrar três tipos de vasos sanitários que estão existentes no mercado, para que você possa ter a sua reflexão a respeito e ter uma compreensão melhor deste universo dos vasos sanitários.

Vasos com válvula de descarga

Este tipo de vaso atualmente é o mais utilizado em nossa sociedade. Porém, é o que mais consome água. A sua válvula de descarga é separada da bacia sanitária e ele ocupa menos espaço no banheiro geralmente, em comparação aos concorrentes.
 
Em geral, ele tem um custo menor em comparação aos outros tipos, mas é o mais complexo para a sua instalação e de sua manutenção, pelo motivo de que seu sistema de descarga estar presente na parede. Geralmente a mão de obra se torna mais cara, por causa que deve ser um encanador especializado neste tipo de descarga.
 
A pressão de saída da descarga é realizada pelo volume de até 14 litros, é sua pressão é realizada por este volume de água, encaminhando os dejetos para o esgoto.

Vasos com caixa acoplada

Possui cara de modernidade, por possuir uma caixa acoplada nela. O seu custo é um pouco maior em relação aos vasos com válvula de descarga. Porém, ele se paga no funcionamento, instalação e na manutenção, na maioria das situações.
 
A caixa acoplada nela, realiza armazenamento de água e na maioria dos casos, possui duas opções, para auxiliar na economia de água. Em caixa de capacidade de 6 litros: Com o uso de 3 litros com 1 botão acionado para casos de eliminação de urina e casos de fezes 6 litros com acionamento de 2 botões, isso é um exemplo.
 
Isso é resultado de uma parte da demonstração da preocupação da economia de água pelas fabricantes. Além da economia de água, ele é de fácil manutenção em comparação aos três tipos de vasos sanitários. Porém, não é indicado para banheiros com pequeno espaço.

Vasos com sistema a vácuo

Entre os três tipos, o vaso com sistema a vácuo é o que possui a tecnologia mais avançada. Ele possui um sistema de vácuo. Podendo ser necessário somente 1,2 litro para esvaziar a bacia sanitária.
 
Sua pressão é realizada por aspiração dos líquidos e dos dejetos. Porém, requer mais qualificação e mão de obra especializada para a sua instalação e manutenção .
 
Além do mais, requer canos adequados para suportar devidamente a pressão de sua descarga. Ainda mais, a bacia da descarga possui um preço maior no mercado em comparação aos três tipos de vasos sanitários.

Como é realizado o desentupimento de vasos sanitários?

Aqui irei apresentar métodos que se encontram na norma NBR 8160: Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução. São os métodos padrões que são utilizados para realização de desentupimento de vasos sanitários e dos seus canos, de uma forma geral e resumida, do que pode ser realizado no momento do desentupimento do vaso sanitário. Porém, há evolução delas e utilização de maquinários cada vez mais evoluídos.

Haste flexível

Utilização de haste flexível que auxiliará no desentupimento do vaso e de sua tubulação, a sua ponta há diversas opções, algumas possuem saída de ar, água ou mesmo sem. Com a finalidade de raspar as obstruções que estão causando entupimento do cano.

Pressurizador e remoção através de hastes

A utilização de pressurizador e hastes nos vasos sanitário, canos, coletores prediais, tubos e ramais, removendo materiais que podem estar obstruindo. Muitas vezes requer remoção e colocação novamente das partes. O especialista de vaso sanitário irá realizar isso de forma eficiente, e na sua colocação novamente irá realizar devida vedação para que não ocorram vazamentos.

Bombeamento

O método de desentupimento de tubulação por meio de bombeamento. É a forma utilizada por meio de uma bomba de borracha adequada para aquele vaso sanitário e de sua tubulação. O seu objetivo é realizar uma pressão que irá expulsar os detritos acumulados na tubulação.

Limpeza química

É a realização de derramamento de substâncias químicas no vaso sanitário. A substâncias químicas apropriadas para o vaso sanitário e sua tubulação, ao ser despejado irá ocorrer a reação com material orgânico, fazendo que este material acumulado desfaça e libere a obstrução causada por ela.
 
O especialista de desentupimento de vaso sanitário, saberá quais os produtos que poderá ser utilizado, verificar qual é a melhor mistura e como deve ser aplicado para cada situação de entupimento do vaso. O especialista em desentupimento de vaso sanitário será o mesmo que irá realizar a sua aplicação.

Golpe de pressão

Método arriscado, porém, pode ser extremamente eficiente utilizado da maneira correta e com mão de obra experiente. Se utiliza um martelo pneumático, que se realiza golpes de pressão em pontos que possuem coluna de água, essa ação criará uma onda de choque, que será transmitida pela água até o local do entupimento, onde terá a reação de deslocamento e remoção da obstrução que estar causando o entupimento do vaso sanitário.

Mantenha sempre em perfeito estado o vaso sanitário.

Toda a realização de manutenção deve ser realizada por mão de obra especializada, o profissional deve ter o máximo de informação sobre o problema e dos problemas anteriores que ocorreram com o vaso sanitário e sua tubulação, se for possível passar as devidas documentações.
 
Todos os procedimentos de inspeção, manutenção e consertos devem seguir medidas de segurança, utilizando equipamentos de proteção e a realização de limpeza antes, durante e após, os procedimentos. E no final realizará vedações e realizará o teste dela, ou simplesmente testar a existente. Em relação a inspeção e manutenção periódica.
 
Segunda a NBR 8160 é recomendado que seja realizado planejamento e devidas documentações através de roteiros de inspeção e criação e preenchimento de fichas técnicas, para que seja utilizada para futuras inspeções e manutenção.

Especialista em desentupimento de vaso sanitário, solução Hidrotex!

Independente da situação que se encontra o entupimento do seu vaso sanitário, e muito menos com o horário que necessita do serviços de especialista de desentupimento de vaso sanitário, a Hidrotex está a sua disposição. 24/7 e todos os dias do ano, na cidade de São Paulo e cidade vizinhas.
 
Vila Guilherme, Artur Alvim, Socorro, Vila Maria, Jardim Ângela, Pedreira, Ponte Rasa, Vila Jacuí, Cangaíba, Pinheiros, Tucuruvi, Jaraguá, Campo Limpo, Tatuapé, Grajaú, Moema, Ipiranga, Jardim São Luís, Sé, Jaguara, Rio Pequeno, Cidade Tiradentes, Capão Redondo, Alto de Pinheiros, Vila Matilde, Butantã, Freguesia do Ó, Mooca, José Bonifácio, Jaguaré, Jardim Helena, São Lucas, Cambuci, São Rafael, Sapopemba, Guaianases, Parque do Carmo, República, Bom Retiro, Iguatemi, São Mateus, Morumbi, Itaquera, Limão, Vila Formosa, Vila Mariana, São Miguel Paulista, Vila Andrade, Aricanduva, Belém, Brasilândia, Marsilac, Perdizes, Itaim Paulista, Raposo Tavares, Jaçanã, Jardim Paulista, Parelheiros, Brás, Anhanguera, Água Rasa, Casa Verde, Carrão, Santo Amaro, Jabaquara, Sacomã, Saúde, Cidade Líder, Perus, Barra Funda, Cachoeirinha, Cidade Ademar, Mandaqui, Santa Cecília, Consolação, Cursino, Pari, Lajeado, Pirituba, Liberdade, Penha, Tremembé, Itaim Bibi, Campo Grande, Vila Sônia, Vila Medeiros, Cidade Dutra, Vila Curuçá, Bela Vista, Vila Prudente, Santana, Campo Belo, Lapa, São Domingos, Vila Leopoldina e Ermelino Matarazzo.
 
 

    Forma de Pagamento