11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Limpeza de Caixa D’água e Reservatórios

Dedetizadora em São Paulo

Limpeza de Caixa D’água e Reservatórios

Limpeza de Caixa D'água e Reservatórios

Limpeza de caixa D’água e Reservatórios

Todos os assuntos que envolvem a água potável, são de grande relevância. A água é essencial para a vida e também é a causa de transmissão de diversas doenças. É bem comum vermos doenças graves e até mesmo letais. Por isso iremos tratar sobre limpeza de caixa d’água e outros reservatórios, neste artigo.
 
● Limpeza da caixa d’água é assunto sério!
● Qual é a necessidade de realizar limpeza de caixa d’água?
● Como fazer a limpeza de uma caixa d’água?
● Hidrotex, trazendo segurança para sua água!

Limpeza da caixa d’água é assunto sério!

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável em realizar normas e fiscalizá-lo dentro de sua área de atuação, que é o saneamento básico. Saneamento básico é o conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico de cidades, estados e países inteiros. Possui papel na parte de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejo de resíduos sólidos e de água pluviais.
 
Sabendo que o saneamento básico é um direito que é garantido para todos que se encontram no Brasil, segundo a Constituição Federal de 1988 e instituído pela Lei 11.445/2007. Trata sobre as diretrizes nacionais para o saneamento básico; cria o Comitê Interministerial de Saneamento Básico.

Portaria da limpeza da caixa d’água

A Portaria Nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011 – Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. É tratado sobre os procedimentos para o controle de qualidade e sua vigilância, para manter a devida segurança da água que é de consumo humano e manter a devida qualidade em sua distribuição.

O que ANVISA fala a respeito da limpeza de caixa d’água?

O assunto sobre a limpeza de caixa d’água para os proprietários e responsáveis pelos cuidados de prédios e imóveis com caixas d’água, no artigo 13 desta portaria. Que responsabiliza a realização da limpeza e a testagem da potabilidade da água, e com isso deve garantir o seu próprio consumo com devida segurança.
 
Esta é uma de muitas outras normas estabelecidas, para garantia de qualidade da distribuição de água e assegura a saúde de seus consumidores. Responsabilizando diversas áreas da sociedade, dos governantes, empresa de distribuição de água e tratamento de água e esgoto, empresa de serviços e os proprietários em si.

Qual é a necessidade de realizar limpeza de caixa d’água?

Segundo a ANVISA a limpeza de caixa d’água deve ser sempre realizada a cada seis meses. Principalmente em hospitais, condomínios, escolas e outros locais que possuem dezenas até centenas de usuários.

Qual a periodicidade para limpeza de caixa d’água? De seis em seis meses.

Há indicação de contratação de empresa que realiza a limpeza de caixa d’água. Cumprindo devidamente as normas e realizando devidamente a testagem da água. Deve-se pedir laudo que garanta o procedimento realizado, como bem a testagem devida da água. Este laudo é forma de comprovação de qualidade de acordo com a ANVISA, para comprovação para futuras fiscalizações no local.

Como fazer a limpeza de uma caixa d’água?

Procedimento recomendado pela Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo:
 
1) Feche o registro ou prenda a boia;
2) Limpe primeiro a tampa e retire;
3) Deixei água até um palmo de profundidade e com saída tampada (para evitar maiores contaminações na água da tubulação), lave o interior da caixa com um pano úmido. Caso ela seja de fibrocimento, substitua o pano por uma escova de fibra vegetal ou de cerdas de plástico. Não utilize escova de aço, vassoura, sabão, detergente ou outros produtos químicos.
4) Retire a água da limpeza e a sujeira utilizando pá de plástico, balde e panos. Seque o fundo com um pano limpo;
5) Quando a caixa estiver seca e com a saída ainda fechada, enche um pouca a caixa d’água até a profundidade de palmo de água e adicione 1 litros de água sanitária para cada 500 litros que caixa d’ água suporta;
6) Adicione a solução desinfetante e deixe por duas horas. Com a ajuda de balde ou caneca de plástico, utilize-a para molhar as paredes internas da caixa e da tampa, incluindo as bordas. Faça isso a cada meia hora até completar duas horas;
7) Após duas horas, abra a saída e realize o esvaziamento do reservatório de água. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações;
8) Depois de abrir o registro (ou soltar a boia), utilize a primeira entrada de água para lavagem de banheiro e/ou pisos do local.

Hidrotex, trazendo segurança para sua água!

A contratação de um serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios, não é somente ato de comodidade, mas de garantir segurança para a saúde de todos que consumiram a água do local. Colocando responsabilidade sobre a empresa especializada para isso, ainda evitando diversas dificuldades futuras fiscalizações.
 
A Hidrotex está sempre disposta a oferecer limpeza de qualidade e com devidas segurança para todos. Além do mais, somos uma empresa especializada em hidráulica, elétrica e dedetização. Caso ocorra algum imprevisto estaremos à disposição para cobrir todas as suas necessidades. Estamos na capital de São Paulo ou cidades vizinhas, precisando de limpeza de caixa d’água e reservatório de forma ágil, qualificada e com devidas garantias, já pensa Hidrotex. Atendimento 24/7 em todos os dias do ano, ao seu dispor!
 
Jardim Helena, Vila Matilde, Sapopemba, Tatuapé, Capão Redondo, Raposo Tavares, Lapa, Penha, Barra Funda, Iguatemi, Butantã, Perdizes, Santana, Grajaú, Pari, Itaim Paulista, Cambuci, Parque do Carmo, Pedreira, Jaraguá, Socorro, Perus, Vila Curuçá, Saúde, Morumbi, Brasilândia, Artur Alvim, Moema, Marsilac, Liberdade, Carrão, Vila Prudente, Mandaqui, Campo Grande, Tucuruvi, Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo, Cursino, Sacomã, José Bonifácio, Vila Guilherme, Sé, Cangaíba, Vila Medeiros, Água Rasa, São Rafael, Jardim Ângela, Cidade Líder, Consolação, Vila Sônia, Jaçanã, Jaguaré, Vila Andrade, Santa Cecília, Vila Jacuí, São Domingos, Vila Leopoldina, Guaianases, Ipiranga, Rio Pequeno, Belém, São Mateus, Cidade Ademar, Anhanguera, Brás, Cachoeirinha, Vila Maria, Jardim Paulista, Bom Retiro, Jaguara, Campo Limpo, Cidade Dutra, Campo Belo, Jardim São Luís, Pirituba, Itaim Bibi, São Miguel Paulista, Limão, Santo Amaro, Vila Mariana, Cidade Tiradentes, São Lucas, Jabaquara, Itaquera, Tremembé, Casa Verde, República, Alto de Pinheiros, Mooca, Bela Vista, Lajeado, Pinheiros, Parelheiros, Aricanduva, Vila Formosa e Freguesia do Ó.Jardim Helena, Vila Matilde, Sapopemba, Tatuapé, Capão Redondo, Raposo Tavares, Lapa, Penha, Barra Funda, Iguatemi, Butantã, Perdizes, Santana, Grajaú, Pari, Itaim Paulista, Cambuci, Parque do Carmo, Pedreira, Jaraguá, Socorro, Perus, Vila Curuçá, Saúde, Morumbi, Brasilândia, Artur Alvim, Moema, Marsilac, Liberdade, Carrão, Vila Prudente, Mandaqui, Campo Grande, Tucuruvi, Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo, Cursino, Sacomã, José Bonifácio, Vila Guilherme, Sé, Cangaíba, Vila Medeiros, Água Rasa, São Rafael, Jardim Ângela, Cidade Líder, Consolação, Vila Sônia, Jaçanã, Jaguaré, Vila Andrade, Santa Cecília, Vila Jacuí, São Domingos, Vila Leopoldina, Guaianases, Ipiranga, Rio Pequeno, Belém, São Mateus, Cidade Ademar, Anhanguera, Brás, Cachoeirinha, Vila Maria, Jardim Paulista, Bom Retiro, Jaguara, Campo Limpo, Cidade Dutra, Campo Belo, Jardim São Luís, Pirituba, Itaim Bibi, São Miguel Paulista, Limão, Santo Amaro, Vila Mariana, Cidade Tiradentes, São Lucas, Jabaquara, Itaquera, Tremembé, Casa Verde, República, Alto de Pinheiros, Mooca, Bela Vista, Lajeado, Pinheiros, Parelheiros, Aricanduva, Vila Formosa e Freguesia do Ó.
 
 

    Forma de Pagamento