11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Dedetização de Abelhas

Dedetizadora em São Paulo

Dedetização de Abelhas

Dedetização de Abelhas

Dedetização de Abelhas

Como é maravilhoso adoçar uma torrada com mel, vê nos campos maravilhosas flores, com grande variedade de tipos e cores. Agradecemos isso às abelhas, elas contribuem para adoçar nossas vidas e embeleza-lá. Mas, há casos que são dores de cabeça. Para isso, chame serviços de dedetização de abelhas Hidrotex!
 
Para que possamos compreender melhor sobre este mundo maravilhoso das abelhas e os momentos que eles se tornam infestação em nossas residências e locais de trabalho. Ainda trataremos sobre momentos em que há necessidade de solicitarmos serviços para o manejo de abelhas.
 
● Qual é a função das abelhas?
Quais são as espécies das abelhas no Brasil?
● Por que as abelhas são ameaça para os seres humanos?
● Qual é o procedimento em caso de picada de abelha?
● O que é dedetização de abelhas?
● Hidrotex trazendo segurança para todos, dedetização de abelhas [manejo de abelhas].
 

Qual é a função das abelhas?

A função mais conhecida é a mais popular que é a produção do mel, que é realizada através das colmeias. Os seres humanos se tornaram extremamente eficientes na ciência da apicultura, os profissionais apicultores em todo mundo, tem cada vez se aprimorando as suas técnicas, para que cada dia a produção de mel seja maior e melhores, como todos os seus produtos que derivam do mel. Existe um grande crescimento constante por séculos, de um movimento industrial na área do mel em toda parte do nosso planeta.
 
Uma outra função das abelhas que posso dizer firmemente é a polinização, que é o ato da abelha levar a grãos de pólen de uma flor para outra, assim realizando o processo de fecundação e desenvolvimentos dos frutos em geral. Vários cientistas falam, que se extinguirem todas as espécies de abelhas no mundo. Teremos graves consequências, como diversas extinções de plantas frutíferas e consequentemente uma grande cadeia de extinção de outros seres vivos.
 
Não posso deixar de mencionar, que diversas espécies de abelhas possuem uma mega sociedade, extremamente organizadas. Que constroem as suas colmeias, e mantêm, protegem e ainda realizam diversas atividades, como a produção da geleia real, que é matéria prima do nosso querido mel.

Quais são as espécies das abelhas no Brasil?

No mundo inteiro existem mais de 20 mil espécies espalhadas em todo o mundo, aqui no Brasil existem aproximadamente 300 espécies. Como são diversas, aqui realizei uma lista de algumas espécies de abelhas que acredito sejam mais importantes para o nosso contexto.

Abelha Tiúba (Melipona compressipes)

A abelha Tiúba é uma espécie que se encontra na Caatinga, Pantanal e Mata Atlântica. Algo bem interessante desta espécie é que o mel dela possui um fator curativo, que é capaz de tratar as feridas. O gosto do seu mel possui um teor menor de doce, o que o faz ser muito apreciado na região.
 
A sua característica física é: cabeça preta aveludada e tórax preto, e ainda possui listras cinzas.

Abelha Uruçu (Melipona scutellaris)

A abelha Uruçu, se encontra no norte e nordeste do Brasil. Muito utilizado na apicultura pelo o fato de ser de fácil manejo. Eles vivem em matas úmidas e são muito ativas em seus trabalhos.

Abelha Mandaçaia (Melipona quadrifasciata)

A abelha Mandaçaia possui características bem definidas: corpo e cabeça são pretas, listras amarelas ao longo do seu tronco e asas com tonalidade de ferrugem. Elas são bem resistentes ao frio, elas vivem na região de São Paulo, até ao sul, até as regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Abelha Europeia (Apis mellifera)

Posso colocar no rank 1 em produção de mel em todo o mundo. Ela é de grande importância na indústria alimentícia mundial. Elas são facilmente encontradas na Europa, Ásia e África. E foram exportadas para diversos países, um deles é o Brasil que é muito utilizado na apicultura em nosso país.

Por que as abelhas são ameaça para os seres humanos?

Em relação à segurança pública. Sabemos que as abelhas, não há registros de transmissão de doenças para os seres humanos. Mas a sua picada pode gerar complicações para os indivíduos. No caso são as alergias das picadas das abelhas, pois elas aplicam veneno com uma certa quantidade de veneno, existem casos que é comum quando ocorrem ataques de diversas abelhas, pode acarretar maior risco para o indivíduo.

Qual é o procedimento em caso de picada de abelha?

Antes de passar o procedimento padrão para os casos de picada de abelha, devo orientar que: Em caso de pessoa já possui alergia à picadas de abelha, deverá ser levado urgentemente para serviços de saúde e se for possível leve também um exemplar da abelha que o picou.
 
Em relação às pessoas que não possuem alergia, realize compreensão de água fria para aliviar a dor. Para os casos de múltiplas picadas, deve ser levado urgentemente para serviços de saúde e se for possível com um exemplar.
 
Nos casos de uma única picada, deve-se ficar atento às reações do organismo, como falta de ar e outros problemas respiratórios. Caso sinta deve-se procurar por ajuda de serviços de saúde, há possibilidade de contrair alergia ao ser picado pela abelha.

Observação em relação remoção do ferrão

Deve-se remover o ferrão o mais rápido possível. Porém, a caso que entra fragmento no organismo e nestes casos. O mais comum de ocorrer é uma infecção no local com formação de pus como forma de defesa e logo será expulso os fragmentos não retirados do fragmento do ferrão.

O que é dedetização de abelhas?

Como as abelhas possuem imensa importância para os seres humanos e para todos os ecossistemas do nosso planeta, existem diversas normas e leis que regulamentam a sua proteção. Não é por menos!
 
Por este motivo não se pode jogar venenos, queimar ou qualquer outra forma arriscada para as abelhas, até mesmo pode gerar riscos para as pessoas, como casos de incêndio e envenenamento acidental. A forma correta é através do manejo das abelhas que se encontram nas proximidades dos edifícios ou mesmo dentro delas.
 
Para que seja realizado o manejo de abelhas, devem se chamar empresa de dedetizadora de abelhas, que possui as licenças necessárias para a prática dessa atividade.
 
E ainda deve possuir devidamente os seus equipamentos, conhecimento e ferramentas para que possa realizar devidamente o manejo das abelhas para o local apropriado.

Hidrotex trazendo segurança para todos, dedetização de abelhas [manejo de abelhas].

A Hidrotex é uma empresa séria que possui mais de 40 anos no mercado de São Paulo, sempre se atualizando e aprimorando os seus serviços, não somente na busca de devidas licenças, mas também em prestar serviços cada vez melhor, com constantes aprimoramentos de técnicas ao longo dos anos.
 
Se você se encontra em situação com ameaças constantes de abelhas até mesmo com colméia em sua residência, comércio ou qualquer outra propriedade. Na cidade de São Paulo, cidades vizinhas e arredores. Podem contar com os nossos serviços de dedetização de abelhas, ou mais correto que é o manejo de abelhas Hidrotex.
 
Vila Guilherme, Limão, Barra Funda, Vila Leopoldina, Cidade Líder, Brasilândia, Jaguaré, Mooca, Belém, Guaianases, Cidade Tiradentes, Marsilac, Jardim Helena, Alto de Pinheiros, Moema, Jaçanã, Vila Curuçá, Bom Retiro, Tucuruvi, São Mateus, Vila Formosa, Artur Alvim, Vila Jacuí, Pedreira, Jaraguá, Carrão, Pari, Campo Belo, Sé, Sapopemba, Morumbi, Vila Maria, Mandaqui, Pirituba, Perdizes, Campo Limpo, Tatuapé, Aricanduva, Jardim São Luís, Tremembé, Cursino, Casa Verde, Jardim Ângela, Cambuci, São Miguel Paulista, Vila Medeiros, Itaquera, Jabaquara, São Domingos, Iguatemi, Ipiranga, Itaim Paulista, Bela Vista, Liberdade, Perus, Capão Redondo, Parelheiros, Vila Mariana, Cachoeirinha, São Lucas, José Bonifácio, Saúde, Parque do Carmo, Lapa, Butantã, Cangaíba, São Rafael, Santa Cecília, Santo Amaro, Vila Sônia, Freguesia do Ó, Anhanguera, Consolação, Jaguara, Santana, Água Rasa, Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo, Itaim Bibi, Campo Grande, Vila Prudente, Vila Andrade, Cidade Dutra, Sacomã, Socorro, Rio Pequeno, Penha, Brás, Jardim Paulista, Cidade Ademar, Grajaú, Pinheiros, Vila Matilde, República, Lajeado e Raposo Tavares.
 
 

    Forma de Pagamento