11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Dedetização de Pulgas

Dedetizadora em São Paulo

Dedetização de Pulgas

Dedetização de PulgasQuem possui pets em casa já deve ter tido algum tipo de experiência com pulgas. Os pets geralmente encontram estas pragas e levam para as residências, podendo infectar crianças e adultos. Causando mal estar, até mesmo doenças. Para evitar isso deve realizar dedetização de pulgas para que possa haver controle desta infestação de pulgas.
 
● O que é pulga?
● Quais são as pulgas mais comuns no Brasil?
● Como posso evitar e controlar as pulgas?
● O que é realizado em uma dedetização de pulgas?
● Quanto custa o serviço de dedetização de pulgas?
● Quais são as doenças transmitidas por pulgas em humanos?
● Dedetizadora de pulgas em São Paulo? Hidrotex dedetizadora à sua disposição!

O que é pulga?

São insetos que possuem hábitos parasitários e que se alimentam de sangue de seres vivos, que recebem nomenclatura de henatófagas. As pulgas possuem cerca de três mil espécies, vivem em média de 120 dias. Eles, são transmissores de diversas doenças e causadores de alergias em geral, tanto para as pessoas como para os seus pets, também é comum de encontrar em diversos animais silvestres.

Quais são as pulgas mais comuns no Brasil?

Como são mais de três mil espécies de pulgas no mundo e centenas existentes no Brasil. Irei só listar os mais comuns no nosso dia-a-dia.

Bicho-de-pé

É sim, uma pulga! Ela é bem famosa por ocasionar infecção localizada em nossos pés, pode ocorrer em outras partes do nosso corpo. O nome científico dela é Tunga penetrans. Caso você pegue uma delas, deve removê-la para evitar infecção ou até mesmo para evitar contração de doenças. É indicado que vá a algum serviço de saúde para sua remoção de forma limpa e receber o devido tratamento.

Pulga do cão, Ctenocephalides canis.

Estas espécies elas fixam com muita eficiência no seu hospedeiro, pois possui espinhos pelo seu corpo todo. Em relação às suas larvas, elas se alimentam de sangue seco, excrementos e substâncias orgânicas em geral.

Pulga de gato, Ctenocephalides felis.

Estas pulgas geralmente são encontradas em nossos cachorros e gatos, até receber este nome gato levando a pensar que é mais comum encontrar em gatos, porém, é mais comum de encontrar nos cachorros. Eles realizam a procura do seu hospedeiro através de vibração dos seus movimentos, até mesmo pela variação de temperatura, no caso o calor, pressão e emissão de dióxido de carbono, demonstrando sua grande capacidade de detecção de suas presas.

Pulga do homem, Pulex irritans.

Pelo seu nome, os principais hospedeiros como seu nome diz, não é bem a realidade. Mas sim, os nossos pets. As pulgas do homem, possuem característica principal a forma que deixa as suas picadas, a formação de pequena mancha dura e avermelhadas e ainda possui um ponto em seu centro. Estas picadas podem trazer desconforto por 7 dias.

O que é realizado em uma dedetização de pulgas?

A dedetização de pulgas é realizada por empresas licenciadas por órgãos públicos de vigilância sanitária, que atestam se a empresa é capaz de oferecer o serviço de dedetização de pulgas. Elas devem seguir inúmeras normas e metodologias, para que forneçam segurança e eficácia na prestação dos serviços de dedetização das pulgas.
 
Geralmente é iniciado o serviço através de uma análise do local e o nível da infestação de pulgas, logo após é criado plano para combater estas pragas. É explicado ao cliente sobre o procedimento e ainda são passadas as devidas orientações para a realização da dedetização e após a dedetização, como deve se proceder para manter o controle destas pragas.
 
No procedimento se utilizam de procedimentos de pulverização ou micropulverização líquida, povilhamento, desinfecção e até mesmo gelticida, específicos para espécie de pulgas que se encontra no local. A aplicação destes produtos em locais selecionados pelo dedetizadora de pulgas, que são geralmente: gramados, jardins, pisos, assoalhos, paredes, rodapés, frestas, buracos e outros lugares, que são comuns de encontrar as pulgas.

Quanto custa o serviço de dedetização de pulgas?

Os preços de controle de pulgas em geral variam, pelo tamanho da infestação e do local. Há relação com os produtos que serão utilizados (geralmente preço mais elevados há maiores garantias) e a metodologia que será utilizada na dedetização de pulgas. O orçamento deve ser informado e orientado ao cliente devidamente, as dúvidas deverão ser sanadas, para que o cliente possa compreender o que está recebendo e qualidade sendo oferecido, sem contar informado as devidas garantias que receberam da dedetização de pulgas.
 
Ainda pode ter gastos adicionais fora dos serviços, como tratamento e banho dos pets com os serviços dos veterinários. Fique atento se há registro de dedetizadora de pulgas, se possui devidas licenças e realizam os serviços segundo as normas, como a utilização de EPIs.

Quais são as doenças transmitidas por pulgas em humanos?

Muitas vezes nos preocupamos somente com os nossos pets, porém, as pulgas podem se hospedar em nós. Quando somos picados pelas pulgas, quanto maior o tempo que permanecemos em nós, maior será a possibilidade de contaminação de doenças. Irei mostrar algumas doenças mais comuns da transmissão de pulgas para os humanos.

Anaplasmose (erliquiose granulocítica humana)

É uma doença bacteriana. Eles afetam alguns glóbulos brancos do sangue. Seus sintomas começam aparecer entre 7 a 14 dias, incluindo febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, sudorese, náuseas e vômitos. Sem o devido tratamento pode oferecer grande risco à vida da pessoa contaminada. Os idosos e as pessoas com imunológica deficiente, são mais propícios a desenvolver graves sintomas.

Babesiose

A babesiose ataca as células vermelhas do nosso sangue. Normalmente não se percebe sintoma da doença. Os primeiros sintomas começam em cerca de 1 a 6 semanas, com febre, calafrios, dor de cabeça, dores articulares e musculares, fadiga, náuseas, vômitos, dor abdominal e urina escura. Em idosos pode gerar maiores complicações.

Doença de Lyme

É uma doença bacteriana. Os sintomas aparecem entre 3 a 30 dias e ainda a criação de erupção em expansão no local da picada e/ou sintomas gripais.

Febre maculosa (americana) ou tifo exantemático

São doenças bacterianas raras, se apresentam como febre alta, dor de cabeça severas e fadiga entre 2 a 14 dias após a infecção. Ainda ocorre uma erupção cutânea que se espalha para as palmas das mãos e solas dos pés, que geralmente se apresenta entre 2 a 5 dias após o começo das febres.

Tularemia

Uma doença causada por germes, em 3 a 5 dias a possibilidade de casos que pode levar até 14 dias há aparecer os sintomas.Quanto é transmitido com a picada da pulga, o local da ferida se torna tipo úlcera na pele e possui uma cicatrização lenta e glândulas inchadas.

Dedetizadora de pulgas em São Paulo? Hidrotex dedetizadora à sua disposição!

Possui pets que geralmente se encontram com pulgas e não importa o que você faça, não consegue controlar a infestação de pulgas? Caso seja isso, ou possui infestação de pulgas por outros motivos, se encontra na capital de São Paulo e arredores.
 
Conte com a dedetizadora de pulgas Hidrotex. A Hidrotex sempre oferece bons preços dos seus serviços e com as melhores formas de pagamento, garantindo serviço de altíssima qualidade e que siga 100% as normas da vigilância sanitária, para uma total segurança para você e sua casa. Atendimento 24 horas por dia e durante todos os dias do ano.
 
Campo Grande, Perdizes, Parque do Carmo, Cursino, Freguesia do Ó, Marsilac, Pari, Guaianases, Mooca, Cangaíba, Ipiranga, Pirituba, Jaguara, Pinheiros, Tatuapé, Alto de Pinheiros, Rio Pequeno, Grajaú, Perus, Brás, Capão Redondo, Cambuci, Jaraguá, Moema, Aricanduva, São Mateus, São Domingos, Vila Prudente, Vila Andrade, Sé, Santo Amaro, Jardim Ângela, Raposo Tavares, São Rafael, Sapopemba, Vila Matilde, Artur Alvim, Santana, São Miguel Paulista, Itaim Bibi, São Lucas, Vila Guilherme, Parelheiros, Barra Funda, Jardim São Luís, Itaquera, Jaguaré, Jaçanã, Butantã, Lajeado, Cidade Líder, Bom Retiro, Pedreira, Limão, Carrão, Sacomã, Vila Curuçá, Jardim Paulista, Cidade Dutra, Vila Leopoldina, Vila Maria, Cidade Ademar, José Bonifácio, Brasilândia, Vila Jacuí, Ponte Rasa, Consolação, Anhanguera, Morumbi, Saúde, Iguatemi, República, Penha, Lapa, Casa Verde, Campo Limpo, Vila Mariana, Ermelino Matarazzo, Liberdade, Vila Sônia, Cidade Tiradentes, Tucuruvi, Cachoeirinha, Campo Belo, Jabaquara, Vila Formosa, Itaim Paulista, Santa Cecília, Mandaqui, Água Rasa, Tremembé, Belém, Socorro, Jardim Helena, Vila Medeiros e Bela Vista.
 
 

    Forma de Pagamento