11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Conversão e Instalação de Gás de Fogão

Dedetizadora em São Paulo

Conversão e Instalação de Gás de Fogão

Conversão e Instalação de Gás de Fogão

Conversão e Instalação de Gás de Fogão

A modernidade do gás chegou em diversos locais e tem chegado cada dia mais próximo da população. O gás natural era mais comum no meio industrial e comercial, hoje em dia não é incomum encontrar residência que possua gás natural.
 
Porém, todos os procedimentos devem ser realizados por profissionais qualificados, no caso são só os gasistas. Iremos tratar sobre serviços de gasistas, principalmente conversão e instalação de gás de fogão.
 
● O que é gás GLP e GN?
● Conversão é a mesma coisa que instalação de gás no fogão?
● É realmente necessário serviços de gasistas?
● Para serviços de gasistas em São Paulo, só chamar Hidrotex!

O que é gás GLP e GN?

O significado da sigla de GLP é Gás Liquefeito de Petróleo, bem popular no Brasil é mais conhecido como gás de botijão. GLP é um gás mais pesado e bem neste detalhe que faz uma das maiores diferenças na troca para o gás natural, por causa da instabilidade de chama formadas por elas (GN fornece desempenho maior) e uma outra, se não me engano e ainda deve ser até maior que essa, é a segurança que é oferecida pelo GN.
 
No Brasil há diversos registros de explosões de botijões de gás GLP, causando diversos acidentes e até mesmo falecimentos de muitas pessoas. Por este motivo, muitos têm realizado a mudança para GN que é uma tecnologia melhorada e mais segura.

Gás encanado

O serviço de gás encanado que é utilizado para transportar o GN que é o gás natural. Aqui no Brasil são mais comuns de encontrar em cidades grandes, mas a cada dia têm aparecido mais prestadores deste serviços de gás e com isso popularizando cada vez mais no Brasil, em todas cidades e regiões.

Conversão é a mesma coisa que instalação de gás no fogão?

Aqui no Brasil, o mais comum e até mesmo o padrão das indústrias que produzem os fogões, cooktops e fornos, saem no padrão de GLP. Por este motivo, não é só o ato de instalar o equipamento a gás e puxar a mangueira da tubulação do GN.
 
Todos os equipamentos requer que sejam convertidos, além do mais deve ser realizado devidos ajustes para pressão do gás, para evitar estragos do equipamentos e até mesmo acidentes, como incêndios.
 
Sem contar que deve ser regulado corretamente, para o melhor desempenho do equipamento que irá utilizar o GN. Para isso deve ser contratado serviços de gazistas.

É realmente necessário serviços de gasistas?

Todas as instalações, consertos e manutenção de equipamentos devem ser realizados por especialistas, que no caso os nossos queridos gasistas.Todos os serviços serão realizados conforme às normas estabelecidas para a segurança de todos. Além disso orientamos que:

Manutenção períodica

Em todos os equipamentos com a utilização de tubulações de gás natural (GN) e tanto quanto à própria tubulação, é orientado aos consumidores realizarem a manutenção periódicas.
 
Estas manutenção tem o papel de manter seguro o equipamento e a tubulação de gás, por ações de desgaste natural já previstas pela fabricante.
 
Sem contar, que há casos de acidentes que ocorrem por motivo de quebra de equipamento ou da tubulação, que vai requerer devido conserto do vazamento de gás e outras tubulações locais. Para todas as situações, vai requerer gasistas capacitados para isso.

Sempre exija limpeza e testes de segurança na manutenção periódica.

A limpeza das tubulações e dos equipamentos que se alimentam do gás natural, faz parte da manutenção preventiva. Porém, sempre que requer a realização de conserto e reparo, há também a devida limpeza.
 
A limpeza é um procedimento necessário para evitar novos problemas e aumentar a vida útil deles. Ele realizará remoção até de água na tubulação de gás, neste caso pode apontar outro problema na tubulação, causada por má instalação de tubulação de água como o de gás e outros. Nesse caso, o técnico irá orientar e informar novos serviços necessários, para que possa solucionar estes problemas detectados.
 
Em todos os procedimentos são realizados testes, geralmente são os testes de estanqueidade, que tem o papel de certificar se não há mais vazamentos de gás. São realizados antes e após, às instalações, às conversões, aos consertos e às manutenções.
 
Por causa da realização de limpeza ou mesmo para uma simples verificação de possíveis vazamento de gás.

Para serviços de gasistas em São Paulo, só chamar Hidrotex!

Você é uma pessoa que se preocupa com a segurança de todos e sabe como é arriscado a manipulação de gás em geral. Já sabe que deve procurar serviços de gasistas para a realização de instalação, conserto, manutenção, conversão e testagem de todos seus equipamentos a gás e da sua tubulação de gás.
 
Por este motivo que a Hidrotex, possui os melhores gasistas do mercado de São Paulo, para que ofereça sempre os melhores serviços com uma alta qualidade e extrema segurança. Para instalação de fogão, ou mesmo conversão de gás no fogo.
 
Pode contar com nossa equipe completa de gasistas Hidrotex. Atendimento 24 horas por dia e todos os dias do ano, em toda a região da grande São Paulo e arredores.
 
Santo Amaro, Ipiranga, São Miguel Paulista, Butantã, Bela Vista, Tucuruvi, São Domingos, Perdizes, Jardim São Luís, Cangaíba, Jardim Ângela, Sacomã, Raposo Tavares, Parque do Carmo, Capão Redondo, São Rafael, Liberdade, Tatuapé, Jardim Paulista, Sapopemba, Jaçanã, Vila Prudente, Vila Medeiros, Cachoeirinha, José Bonifácio, Casa Verde, Ponte Rasa, Morumbi, Marsilac, Campo Limpo, Limão, Alto de Pinheiros, Mooca, Penha, Ermelino Matarazzo, Cursino, Consolação, Perus, Vila Guilherme, Tremembé, Santa Cecília, Mandaqui, Vila Jacuí, Pirituba, Parelheiros, São Mateus, Brás, Pari, Itaquera, Jaraguá, Artur Alvim, Jaguaré, Bom Retiro, Rio Pequeno, Guaianases, Aricanduva, Sé, Campo Grande, São Lucas, Água Rasa, Lapa, Cidade Ademar, Jabaquara, Cambuci, Cidade Líder, Carrão, Vila Maria, Itaim Paulista, Barra Funda, Brasilândia, Anhanguera, Belém, Pinheiros, Vila Leopoldina, Jardim Helena, Iguatemi, Vila Mariana, Socorro, Lajeado, Vila Formosa, Freguesia do Ó, Pedreira, República, Jaguara, Vila Sônia, Moema, Santana, Vila Matilde, Vila Andrade, Saúde, Cidade Tiradentes, Grajaú, Vila Curuçá, Itaim Bibi, Cidade Dutra e Campo Belo.
 
 

Forma de Pagamento