11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Dedetização Carrapatos

Dedetizadora em São Paulo

Dedetização de Carrapatos

Dedetização de Carrapatos

Dedetização de Carrapatos

Você possui cachorro em casa? Um animal muito bom para se criar em nossas residência, oferece divertimento e segurança. Porém, é comum encontrarmos algumas pragas entre elas, a mais comum são os carrapatos. Não se preocupe, há solução. Que se encontra em serviços dedetizadora de carrapatos.
 
● O que é carrapato? Quais são as suas espécies?
● Compreendendo ciclo de vida dos carrapatos, para compreender como evitá-los.
● O que é feito em uma dedetização de carrapatos?
● Quanto custa o serviço de dedetização de carrapatos?
● Quais são as doenças transmitidas por carrapatos em humanos?
Dedetizadora de carrapatos em São Paulo? Hidrotex dedetizadora 24/7.
 

O que é carrapato? Quais são as suas espécies?

Carrapatos são insetos hospedeiros, são aracnídeos, que possuem oito patas e são hematófagas, que à dieta a base de sangue de mamíferos vivos.

É as espécies de carrapatos?

No mundo inteiro possui mais de 900 espécies de carrapatos. Não iremos nos aprofundar neles, focaremos as espécies mais comuns que se encontram no Brasil, que são: carrapato-de-boi, carrapato-de-galinha, carrapato-de-cavalo e o carrapato-marrom.
 
O carrapato-marrom é o mais comum de encontrar em residências, pois eles são mais comuns nos cachorros e até mesmo nos gatos.

Compreendendo ciclo de vida dos carrapatos, para compreender como evitá-los.

Os carrapatos possuem quatro etapas em sua vida: Ovo, larva, ninfa e adulto, entre elas ocorre três momentos de hospedeiras para se alimentar e se desenvolverem.
 
1) Carrapata fêmea adulta, abandona o seu hospedeiro, onde houve cruzamento entre o macho e a fêmea. Buscam um local por terras altas e isoladas, para depositar seus ovos de maneira que eles consigam sobreviver. Uma única fêmea é capaz de produzir milhares de ovos.
2) Após duas semanas os ovos começam eclodir, e nascem diversas larvas que nascem com seis patas e saem para se alimentar, logo após uns dias eles retornam aos ninhos para se desenvolverem melhor e se desenvolver o seu último par de patas.
3) Agora com desenvolvimento quase completo em sua fase ninfa eles saem dos ninhos em busca do próximo hospedeiro, para completar o seu desenvolvimento. Após se alimentar, cai novamente no solo.
4) Com seu desenvolvimento completo e prontos para a reprodução estão na fase adulta e começa procura o seu próximo hospedeiro, nesta fase que geralmente hospedam nos cachorros, em humanos e outros mamíferos grandes. Ali mesmo encontra com seu parceiro e realiza o cruzamento, completando o ciclo de vida do carrapato.
 
Algo que é bem interessante é que estes aracnídeos, conseguem sobreviver até 220 dias sem alimento no período adulto, em forma de larva sobrevive até 60 dias sem se alimentar. Demonstrando como eles são bem pacientes para aguardar as suas vítimas.

O que é feito em uma dedetização de carrapatos?

A dedetização de carrapatos é realizada por empresas licenciadas por órgãos públicos de vigilância sanitária, que atestam se a empresa é capaz de oferecer o serviço de dedetização de carrapatos.
 
Elas devem seguir inúmeras normas e metodologias, para que forneçam segurança e eficácia na prestação dos serviços de dedetização.
 
Inicialmente é analisada a situação da infestação de carrapatos, logo após é criado plano para combater estas pragas. É explicado ao cliente sobre o procedimento e ainda são passadas as devidas orientações para a realização da dedetização e após a dedetização.
 
Geralmente a orientação pós dedetização de carrapatos, são limpeza e descarte de alguns objetos, como cama do pet. Até mesmo encaminhamento do pet para um veterinário para receber banho e tratamento contra carrapato.
 
Se utilizam de procedimentos de pulverização ou micropulverização líquida, povilhamento, desinfecção e até mesmo gelticida, específicos para espécie de carrapatos encontrados no local.
 
A aplicação destes produtos em locais selecionados pelo dedetizadora de carrapatos, que são geralmente: gramados, jardins, pisos, assoalhos, paredes, rodapés, frestas, buracos e outros lugares, que são comuns de encontrar os carrapatos.

Quais são as doenças transmitidas por carrapatos em humanos?

Muitas vezes nos preocupamos somente com os nossos pets, porém, os carrapatos podem se hospedar em nós.
 
Não sentimos a picada deles e passam despercebidos, cada vez mais tempo fica em nós, maior será a possibilidade de contaminação de doenças que será listado aqui, não conseguirei listar todos e colocarei somente os mais comuns.

Babesiose

A babesiose ataca as células vermelhas do nosso sangue. Geralmente não se percebe sintoma da doença. Os primeiros sintomas começam em cerca de 1 a 6 semanas, com febre, calafrios, dor de cabeça, dores articulares e musculares, fadiga, náuseas, vômitos, dor abdominal e urina escura. Em idosos pode gerar maiores complicações.

Doença de Lyme

É uma doença bacteriana. Os sintomas aparecem entre 3 a 30 dias, é começar parece erupção em expansão no local da picada e/ou sintomas gripais.

Anaplasmose (erliquiose granulocítica humana)

É uma doença bacteriana. Eles afetam alguns glóbulos brancos do sangue. Seus sintomas começam aparecer entre 7 a 14 dias, incluindo febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, sudorese, náuseas e vômitos.
 
Sem o devido tratamento pode ser grande risco a vida da pessoa. Os idosos e pessoas com imunológica deficiente, são mais propícios a desenvolver graves sintomas.

Tularemia

Uma doença causada por germes, em 3 a 5 dias a caso que pode levar 14 dias.Quanto é transmitido com a mordida do carrapato, o local da ferida se torna tipo úlcera na pele e possui uma cicatrização lenta e glândulas inchadas.

Febre maculosa (americana), tifo exantemático ou febre do carrapato

Doença bacteriana rara, se apresenta como febre alta, dor de cabeça severas e fadiga entre 2 a 14 dias, após a infecção. Ainda ocorre uma erupção cutânea que se espalha para as palmas das mãos e solas dos pés, que geralmente se apresenta entre 2 a 5 dias após o começo das febres.

Quanto custa o serviço de dedetização de carrapatos?

Primeiramente irei dar uma alerta, tome cuidado com ofertas de serviços de dedetização de carrapatos abaixo do mercado. Trazem riscos, geralmente são realizados por pessoas sem treinamento e sem conhecimento, meio para se confirma e pedindo a licença, que é fornecido por agências públicas de vigilância sanitária.
 
O preço em geral varia, pelo tamanho da infestação e do local. Qual o produto que será utilizado e a metodologia mais confiável, isso tudo é orientado devidamente com o cliente para garantir segurança e qualidade dos serviços.
 
Ainda pode ter gastos adicionais fora dos serviços, como tratamento e banho dos pets com os serviços dos veterinários.

Dedetizadora de carrapatos em São Paulo? Hidrotex dedetizadora 24/7

Se você está na cidade de São Paulo ou cidades vizinhas, você já possui um serviços de dedetização de carrapatos de qualidade e com total segurança, para você, o seu pet e o meio ambiente. Hidrotex mais de 40 anos satisfazendo os seus clientes, com total segurança. Serviços 24/7 durante todo o ano, para dar total satisfação aos nossos clientes.
 
Tatuapé, Lapa, Guaianases, Cidade Tiradentes, Jardim Paulista, Parelheiros, Jardim Ângela, Vila Curuçá, Parque do Carmo, Vila Maria, Jaguara, Jaraguá, Pari, Campo Belo, Água Rasa, Anhanguera, Jardim Helena, Itaim Bibi, Pirituba, Jabaquara, Carrão, Campo Limpo, Marsilac, São Lucas, Itaquera, Vila Leopoldina, Mooca, Cidade Líder, Pinheiros, Vila Matilde, Bela Vista, Vila Formosa, Santa Cecília, Brasilândia, República, Vila Sônia, Belém, Jardim São Luís, Jaguaré, Vila Jacuí, Vila Medeiros, Ipiranga, Artur Alvim, Aricanduva, Raposo Tavares, Campo Grande, Alto de Pinheiros, São Mateus, Sapopemba, Rio Pequeno, Limão, Grajaú, Jaçanã, Cambuci, Casa Verde, Cidade Dutra, Iguatemi, Saúde, Pedreira, Socorro, Morumbi, Cidade Ademar, Vila Guilherme, Tremembé, Brás, José Bonifácio, Freguesia do Ó, Ponte Rasa, Santana, Perdizes, São Domingos, São Miguel Paulista, Cangaíba, Capão Redondo, Cachoeirinha, Bom Retiro, Sé, Tucuruvi, Consolação, Itaim Paulista, Lajeado, Vila Andrade, Ermelino Matarazzo, Sacomã, Liberdade, Mandaqui, São Rafael, Cursino, Santo Amaro, Penha, Vila Mariana, Barra Funda, Perus, Moema, Vila Prudente e Butantã.  
 
 
  Dedetizadora