11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Esgotamento de Fossa Séptica

Dedetizadora em São Paulo

Esgotamento de Fossa Séptica

Esgotamento de Fossa Séptica

Esgotamento de Fossa Séptica

Em locais que não possuem uma boa infraestrutura pública, deve-se tomar certos cuidados para que tenha o básico para sua saúde e das pessoas que moram no local. Como essa preocupação, a Hidrotex realiza serviços de esgotamento de Fossa Séptica, negra e inundação.

Para orientá-los um pouco a respeito e apresentarmos os nossos serviços, iremos abordar estes assuntos:

● Quais são os motivos que necessito de me preocupar com o tratamento do meu esgoto e inundações?
● O que é fossa séptica? Qual diferença com fossa negra?
● Esgotamento por inundação com consciência.
● Lei e normas relacionadas.
● Serviços Hidrotex, esgotamento de fossa séptica e muito mais.

Quais são os motivos que necessito de me preocupar com o tratamento do meu esgoto e inundações?

A preocupação não é o acaso. A necessidade de procurarmos por serviços qualificados para o tratamento do nosso esgoto privado, é extremamente necessária. Pois, ele irá melhorar a saúde das pessoas que moram no local, assim como a saúde pública de todo o municipio.

Pois, a falta de tratamento dos esgotos e falta de condições de saneamento, causa proliferação de diversas doenças parasitárias e infecciosas além da destruição e poluição dos corpos de água na região.

O ato de possuir esgotos irregulares, ou excretas, podem contaminar a água, alimento, utensílios domésticos, até mesmo o solo. Há possibilidade de propagação de moscas, baratas, roedores e assim criando um círculo cada vez maior de contaminação e doenças.

O assunto é o tratamento de esgoto privado e de extrema importância até mesmo para o poder público. As pessoas responsáveis pelas propriedades devem sempre procurar serviços de profissionais qualificados e certificados para a realização destes sistemas de esgotos.

Para a criação e manutenção do esgoto privado e até mesmo inundações que requer que seja devidamente realizado o seu esgotamento de fossa séptica ou melhoria das fossas.

O que é fossa séptica? Qual diferença com fossa negra?

As residências que não possuem serviços de esgoto público, precisa-se realizar um sistemas sépticos, para que possa ser realizado o tratamento dos seus esgotos e descartar as águas residuais. O método mais utilizado é através de composição subterrânea, a forma mais comum e segura é a fossa séptica.

É um sistema que é constituído por duas câmaras separadas: a primeira possui o papel de realizar tratamento, maior parte do processo do tratamento é realizado por processo bioquímico, ocorrendo uma decomposição de todo o material através da ação bacteriana. Quanto a segunda realiza armazenagem de resíduos que sobram do processo anterior.

Então qual é a diferença entre as fossas?

A fossa séptica é um recipiente impermeável feito de fibra de vidro, plástico, concreto, tijolos e pneus . Fossas sépticas devem seguir regras bem específicas, para a sua construção, manutenção e não posso deixar de mencionar a realização regular de esgotamento de fossa séptica.

A fossa negra, é conhecida como “solução primitiva de saneamento”, era muito utilizada antigamente e atualmente é utilizada de forma irregular.

A fossa negra é simplesmente um buraco no solo, podendo ou não ser coberto, onde é destinado os dejetos humanos.

Como não há nenhuma impermeabilização e poucos cuidados, o conteúdo que ali se encontra infiltra e se dissipa por todo o solo. Assim, possuirá sempre espaço para novos depósitos de dejetos, pois há filtrações e o destino destes líquidos sem devido cuidados fica por conta do solo.

Caso tenha vivido esta situação, busque serviços Hidrotex para maiores informações e para regulamentar a sua situação. Como resultado irá conseguir maiores cuidados para a saúde de todos na sua região.

Esgotamento por inundação com consciência.

Todos os especialistas em relação à inundação indicam que deve-se ser realizado o esgotamento das águas, causadas por alargamentos. Para trazer devidas segurança e com isso evitar novas enchentes e a permanência das áreas alargadas.

Ainda é possível ocasionando problemas para a saúde da população, por acúmulo de bactérias, mosquitos e doenças contagiosas como leptospirose e verminoses, há possibilidade de evitar o crescimento de plantações agrícolas na região.

A realização de esgotamento de áreas inundadas é realizada por fossas sépticas. Pois, as fossas sépticas possuem papel de filtragem de resíduo que se encontra no reservatório.

O seu funcionamento é realizado armazenamento temporário da água no seu tanque e realização de filtragem, para que logo após o tratamento seja realizado o transporte adequado e regulamentado por empresas especializadas e autorizadas por órgãos de vigilância sanitária.

Lei e normas relacionadas.

Existe o artigo 11 da Lei 5027 de 14 de junho de 1966 os serviços de saneamento, tais como os de abastecimento de água e remoção de resíduos e outros, destinados à manutenção da saúde, do meio, atribuídos ou não a administradas pelo poder público, ficarão sempre sujeitos a supervisão e às normas aprovadas pelas autoridades sanitárias (BRASIL, 1966).

ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), possui dais normas que regulamentam sobre o tema:

1) NBR 8160: Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução – procedimento
2) NBR 7229: Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos – procedimento.
3) NBR 13969: Tanques sépticos: Unidades de tratamento complementar e disposição final de efluentes líquidos (ACONDA/UNICON).

A necessidade de cumprimento da lei, vai além de evitar mudas, é necessária para a sua segurança e de todos os que habita no local e arredores.

Todos os serviços devem ser realizados por profissionais especializados na área e realizados conforme orientações pré-estabelecidas.

Serviços Hidrotex, esgotamento de fossa séptica e muito mais.

Querendo realizar tudo certinho, é necessário que tenha serviços de desentupidora apta a realizar o seu esgotamento de fossa séptica, negra e inundação. Ou quem sabe até mesmo de esgotamento de uma piscina. Pode ficar sossegado, Hidrotex oferece todos estes serviços, seguindo conforme figurino.

Hidrotex oferece serviço 24 horas por dia e todos os dias do ano, só aguardando a sua ligação para solucionar seus problemas. Atendimento em toda cidade de São Paulo como cidades vizinhas e arredores.

Vila Mariana, Campo Belo, Pirituba, Iguatemi, Marsilac, Cangaíba, Rio Pequeno, Pinheiros, Vila Jacuí, Bom Retiro, Casa Verde, São Lucas, Grajaú, Perus, Campo Limpo, Artur Alvim, Vila Prudente, Ipiranga, Jaguaré, República, Jardim São Luís, Aricanduva, Água Rasa, Anhanguera, José Bonifácio, Sapopemba, Santo Amaro, Cachoeirinha, Belém, Vila Guilherme, Freguesia do Ó, Mooca, Tucuruvi, Vila Medeiros, Capão Redondo, Santana, Sacomã, Alto de Pinheiros, São Miguel Paulista, Vila Formosa, Jaçanã, Carrão, Consolação, Bela Vista, Brás, Raposo Tavares, Vila Sônia, Parelheiros, Sé, Ermelino Matarazzo, Parque do Carmo, Santa Cecília, Lapa, Vila Curuçá, São Rafael, Vila Matilde, Butantã, Cursino, Limão, Itaim Paulista, Pedreira, Penha, Tremembé, Brasilândia, Socorro, Cidade Ademar, Jaguara, Itaquera, Cidade Líder, Ponte Rasa, Jardim Helena, Cambuci, Mandaqui, Barra Funda, Cidade Tiradentes, São Mateus, Jardim Ângela, Tatuapé, Jardim Paulista, Jabaquara, Campo Grande, Guaianases, São Domingos, Perdizes, Saúde, Morumbi, Vila Andrade, Moema, Pari, Jaraguá, Vila Leopoldina, Vila Maria, Itaim Bibi, Liberdade, Lajeado e Cidade Dutra.

 

Forma de Pagamento