11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Teste de Estanqueidade em Tubulação de Gás em SP

Dedetizadora em São Paulo

Teste de Estanqueidade em Tubulação de Gás em SP

Teste de Estanqueidade em Tubulação de Gás em SP

Teste de Estanqueidade em Tubulação de Gás em SP

Para que tantas precauções em relação a tubulações de gás? Começa um simples teste de estanqueidade, percebe vazamento e realiza o concerto. Ao finalizar o concerto, mais outro teste de estanqueidade em tubulação de gás. Para que?
 
Pode até parecer desperdício de mão de obra, mas não é! Por esta visão, dá para perceber a necessidade de falarmos a respeito, para que possamos orientá-los sobre a estanqueidade em tubulações e documentações técnicos, mais específico o ART.
 
O que é estanqueidade? Qual é o seu propósito?
Como é realizada a estanqueidade?
Documentação + regulamentações = segurança.
Serviços preventivos e conserto de tubulação de gás em São Paulo, Hidrotex!

O que é estanqueidade? Qual é o seu propósito?

É um teste realizado através de um equipamento chamado de manômetro e realizado uma pressurização de tubulação de gás, com ar comprimido. Seu propósito é verificar desgastes, obstruções, vazamentos, resistência da tubulação de gás, testagem de conserto, verificação da qualidade da instalação e outros.

Como é realizada a estanqueidade?

Por um período há pressurização na tubulação de gás, com o manômetro o especialista em tubulação de gás, fica medindo a pressão exercida. O instrumento verificará a evasão pela tubulação, o técnico percebe se há variações e/ou redução da capacidade, saberá se há algo errado.
 
Obstáculo que reduz a evasão, até mesmo vazamentos, através dos resultados obtidos dessa análise através dos dados coletados através do manômetro.

Documentação + regulamentações = segurança.

Esta é a fórmula para qualquer instalação, reforma, manutenção, conserto, reparo, troca e verificação de obras. Principalmente para as tubulações de gás, que requer que esteja pleno funcionamento de forma extremamente segura.
 
Sabemos que o gás é extremamente inflamável. Mais um motivo para se preocupar com a segurança em relação ao gás.

O que é ART?

ART – Anotação de Responsabilidade Técnica. É um laudo técnico que tem a função de limitar as responsabilidade técnicas e legais, do prestador de serviço e para cada profissional envolvido. Pode ser realizado em determinadas atividades ou empreendimentos que envolvem uma única área ou com diversas áreas profissionais.
 
A sua criação foi realizada pela Lei 6.496/77, que estabelece os efeitos legais, sobre os responsáveis técnicos pela execução da atividade ou empreendimento de engenharia, de agronomia e outras profissões que se regulamentam na leia e ainda a sua fiscalização que é realizada pelo Crea – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que se encontra em cada estado.

O laudo técnico para estanqueidade de gás

O laudo técnico relacionado à estanqueidade de gás, é realizado pelo engenheiro que supervisiona o serviço que está sendo prestado. Verificando e confirmando a qualidade do serviço prestado, através de sua equipe de especialista.

Normas a se seguir

O ART e a prestação do serviço, que deve-se seguir devidas normas de segurança, em caso de de vazamento de gás e outros, são:
 
● NBR13103 de 08/2020 – Instalação de aparelhos a gás: A finalidade desta norma é colocar requisitos de projeto, construção, reforma, adequação e inspeção, de instalações de aparelhos de gás.
 
● NBR 13523 – Central predial de gás liquefeito de petróleo – GLP: Sua abordagem está nas áreas de construção, ampliação, reforma ou apenas a instalação de aparelhos que são alimentados por gás, para os setores comerciais, industriais ou residenciais com capacidade de armazenamento total máxima de 4000 kg de GLP para recipientes transportáveis e 8000 kg de GLP para recipientes estacionários.
 
● NBR 15358 de 10/2020 – Rede de distribuição interna para gás combustível em instalações de uso não residencial de até 400 kPa: Aqui encontra requisitos mínimos exigidos para projeto e a execução da rede para indústrias e atividades comerciais abastecidas tanto por canalização de rua, como por uma central de gás.

Serviços preventivos e conserto de tubulação de gás em São Paulo, Hidrotex!

As normas são criadas para exigir o mínimo de segurança das pessoas. Os profissionais devem segui-lás, e além do mais, existe uma fiscalização pesadíssima para garantir a segurança da sociedade num todo. Querendo compreender melhor, receber devidos serviços para entrar nas normas e ter seu ART tudo certinho.
 
Pode contar a Hidrotex, que possui toda uma equipe para tirar as suas dúvidas, realizar teste de estanqueidade, manutenção, conserto, instalação e assistência de equipamentos que estão relacionados a tubulações de gases e outros serviços. Tudo com as devidas garantias e que seguido devidamente as normas.
 
Hidrotex atende em toda a cidade de São Paulo e cidades vizinhas, com funcionamento 24 horas por dia e em todos os dias do ano. Atendemos todas as necessidades relacionadas a tubulações de gases, água e esgoto, e outros serviços. Em casos de emergências ou não.
 
Vila Sônia, Grajaú, Ponte Rasa, Mooca, Marsilac, Pirituba, Lajeado, Vila Medeiros, Freguesia do Ó, Aricanduva, Ermelino Matarazzo, Vila Curuçá, Ipiranga, Pinheiros, Casa Verde, Moema, Jardim São Luís, Bom Retiro, Cursino, Parque do Carmo, Saúde, Campo Limpo, Itaim Paulista, Vila Guilherme, Socorro, Cidade Tiradentes, Campo Grande, São Lucas, Consolação, Jardim Paulista, Cachoeirinha, Lapa, Brás, Tremembé, Guaianases, Jaraguá, Mandaqui, Artur Alvim, Raposo Tavares, Vila Prudente, Cambuci, São Mateus, Cidade Dutra, Cidade Líder, Iguatemi, Itaim Bibi, Anhanguera, Pari, Rio Pequeno, Tucuruvi, Vila Mariana, Tatuapé, Campo Belo, Santa Cecília, Capão Redondo, Jabaquara, Bela Vista, Santo Amaro, Butantã, Vila Andrade, Penha, Sacomã, São Miguel Paulista, Vila Jacuí, Jardim Helena, José Bonifácio, Jaguaré, Jaçanã, Cidade Ademar, Alto de Pinheiros, Jardim Ângela, Belém, Barra Funda, Jaguara, Liberdade, Limão, Sapopemba, Perus, São Rafael, Itaquera, Vila Formosa, Pedreira, Morumbi, Vila Matilde, República, Brasilândia, Santana, Cangaíba, Vila Leopoldina, São Domingos, Carrão, Parelheiros, Perdizes, Sé, Água Rasa e Vila Maria
 
 

    Forma de Pagamento