11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Dedetização de Marimbondos

Dedetizadora em São Paulo

Dedetização de Marimbondos

Dedetização de Marimbondos Você é daquelas pessoas quando percebe que há um marimbondo em seu copo, já entra em pânico? Não se preocupe, você não é único com esta ação, há diversas pessoas que agem assim. São insetos que são muito injustiçado. Mas há solução para tudo. Fique aqui que iremos compreender melhor sobre marimbondos e sobre serviços de dedetização de marimbondos.
 
Qual é a função dos marimbondos na natureza?
Quais são as espécies de marimbondos no Brasil?
Por que os marimbondos são ameaças para os seres humanos?
Qual é o procedimento em caso de picada de maribondo?
O que é dedetização de marimbondos?
Serviços que trazem segurança, serviço Hidrotex! A sua dedetizadora de marimbondos [manejo de marimbondos].
 

Qual é a função dos marimbondos na natureza?

Geralmente as pessoas pensam que as funções dos marimbondos são extremamente negativo, porém não é bem assim. Eles são como as abelhas possui grande papel na polinização das plantas, auxiliando no processo de fecundação de flores, para a criação de novas plantas e até mesmo variedades de flores na natureza.
 
Só não para por aí, um dos maiores papéis dos marimbondos na natureza é o controle de população de insetos em geral (muitos são pragas). Muitos agricultores que possuem devido conhecimento sobre estas funções que são importante para a nutureza dos marimbondos, chegam realizar verdadeiras criações de marimbondos ao redor de suas plantações, para a proteção contra pragas e maiores produtividades.

Curiosidade!

Existe uma pesquisa em Polybia paulista, que são pesquisadores da UNESP de Rio Claro, em conjunto com a Universidade de Leeds, da Inglaterra. Que descobriram que na toxina dos marimbondos, consegue-se atacar células cancerosas. Podendo auxiliar em tratamentos de diversos tipos cânceres futuramente.

Quais são as espécies de marimbondos no Brasil?

Os marimbondos é um inseto conhecido como: maribondos, cabas ou vespidae. Elas pertence a uma família de vespas, que possui cerca de 5.000 espécies. É a família que possuí em sua maior parte por especies de vespas eussociais (que são seres que vivem em comunidades), mas há algumas que vivem de formas solitaria. Irei comentar sobre as duas especies de maribondos que são mais populares aqui no Brasil.

Marimbondo-Cavalo

Os marimbondo-cavalo também pode ser conhecido como marimbondo-caçador, cavalo-do-cão, vespa-caçadora e caçador-de-aranha, estes nome variam por questões regionais brasileiro.
 
Ele é muito bem conhecida pelo sua picada extremamente dolorosa, e por muitos é reconhecido como o marimbondo que possui a picada mais dolorida do mundo. Outra maior característica é que eles caçam aranhas, utilizando como hospedeiras e para os seus filhotes se torna refeição.

Marimbondo-amarelo

Só pelo nome percebe-se a sua maior diferenciação com as outras marimbondos, porém, esta especie é uma das maiores causadoras de reações alérgicas e inflamação nas pesosas. Mas fique tranquilo, é mais difícil de se encontrar Brasil, elas são mais populares no hemisfério norte do planeta.
 
Quanto aos seus ninhos são geralmente construídos por celulose, geralmente ests ninhos se assemelham com bolas de papel no solo, porém, pode ser construído em tetos até mesmo nos buracos de paredes.

Por que os marimbondos são ameaça para os seres humanos?

É uma espécie de insetos predatórios, pode causar problemas para as fazendas, chácaras e até mesmo em cidades. Na cidade, é comum de ser avistados em grupos pequenos até mesmo de forma solidário, porém, a caso de infestações de marimbondos e neste casos que devemos realizar controles através de serviços de dedetizadora de marimbondos.
 
A sua picada pode gerar complicações para os indivíduos. No caso são as alergias das picadas dos marimbondos, que podem causar diversas complicações para a saúde das pessoas. Há casos de ataque múltiplos, estes casos são mais sérios até para aqueles que não possuem alergias. Algo que você tem que se atendar, é que quando um marimbondo de pica, é bem comum que outras vão tentar picar no mesmo local que já houve a picada. Nesta situação deve-se sair do local imediatamente para que evite ataques de enxames de marimbondos.

Qual é o procedimento em caso de picada de maribondo?

Antes de passar o procedimento padrão para os casos de picada de maribondo, devo orientar que: Em caso de pessoa já possui alergia à picadas de marimbondo, deverá ser levado urgentemente para serviços de saúde e se for possível leve também um exemplar do marimbondo que o picou. Em relação às pessoas que não possuem alergia, realize compreensão de água fria para aliviar a dor.
 
Para os casos de múltiplas picadas, deve ser levado urgentemente para serviços de saúde e se for possível com um exemplar. Nos casos de uma única picada, deve-se ficar atento às reações do organismo, como falta de ar e outros problemas respiratórios. Caso sinta deve-se procurar por ajuda de serviços de saúde, há possibilidade de contrair alergia ao ser picado por um único marimbondo.

Observação em relação remoção do ferrão

Deve-se remover o ferrão o mais rápido possível. Porém, a caso que entra fragmento no organismo é nestes casos. O mais comum de ocorrer é uma infecção no local com formação de pus como forma de defesa e logo será expulso os fragmentos não retirados do fragmento do marimbondo.

O que é dedetização de marimbondos?

Como os marimbondos possuem imensa importância para os seres humanos e para todos os ecossistemas do nosso planeta, existem diversas normas e leis que regulamentam a sua proteção. Não é por menos! Por este motivo não se pode jogar venenos, queimar ou qualquer outra forma arriscada para os marimbondos, até mesmo pode gerar riscos para as pessoas, como casos de incêndio e envenenamento acidental.
 
A forma correta é através do manejo das marimbondos que se encontram nas proximidades dos edifícios ou mesmo dentro delas. Para que seja realizado o manejo de marimbondos, devem se chamar empresa de dedetizadora de marimbondos, que possui as licenças necessárias para a prática dessa atividade. E ainda deve possuir devidamente os seus equipamentos, conhecimento e ferramentas para que possa realizar devidamente o manejo dos marimbondos para o local apropriado.

Serviços que trazem segurança, serviço Hidrotex! A sua dedetizadora de marimbondos [manejo de marimbondos].

Com equipamentos adequados, experiência em campo e todas as licenças em dias, a Hidrotex oferece serviços extremamente seguros. Além de possuir equipe altamente treinada, para realizar a realização de manejo de marimbondos da melhor forma possível. Se você se encontra nas localidades da grande São Paulo, cidades vizinhas e até mesmo arredores delas, estamos à sua disposição.
 
Oferecemos serviços de dedetização de marimbondos, ou melhor, o manejo de marimbondos.
 
A Hidrotex realiza atendimento 24 horas por dia e todos os dias do ano. Grajaú, São Lucas, Tremembé, Freguesia do Ó, Jaguaré, Guaianases, Lapa, Iguatemi, Vila Guilherme, Mandaqui, Limão, Jardim Paulista, Moema, Vila Formosa, Morumbi, Pedreira, Cidade Tiradentes, Jardim Helena, Penha, Jaraguá, Vila Medeiros, Vila Mariana, Itaim Bibi, Liberdade, Parque do Carmo, Anhanguera, Belém, Jabaquara, Perdizes, Perus, Cursino, Tatuapé, Marsilac, Vila Jacuí, Bom Retiro, Sapopemba, Jaguara, Aricanduva, Mooca, Água Rasa, Cidade Dutra, Cidade Líder, Jardim São Luís, Vila Matilde, Pirituba, Jaçanã, Sé, Itaquera, Alto de Pinheiros, Lajeado, Campo Limpo, Cangaíba, Brasilândia, Vila Curuçá, Saúde, Campo Grande, Brás, Barra Funda, Santa Cecília, Casa Verde, São Miguel Paulista, Cachoeirinha, José Bonifácio, República, Campo Belo, Pinheiros, Jardim Ângela, Ponte Rasa, São Rafael, Itaim Paulista, Raposo Tavares, Vila Leopoldina, Sacomã, Ipiranga, Vila Maria, Butantã, Ermelino Matarazzo, Vila Andrade, Santana, Socorro, Tucuruvi, Artur Alvim, Capão Redondo, Parelheiros, Consolação, Bela Vista, Carrão, São Domingos, Rio Pequeno, Cambuci, Vila Sônia, São Mateus, Pari, Santo Amaro, Vila Prudente e Cidade Ademar.
 
 

    Forma de Pagamento