11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Desentupimento de Ralo

Dedetizadora em São Paulo

Desentupimento de Ralo

Desentupimento de Ralo

Desentupimento de Ralo

Está tomando aquele banho, depois de alguns minutos começa perceber mau cheiro e acúmulo de água no piso do seu banheiro. “Agora preciso fazer o que para desentupir o ralo?”. Aí você realiza aquela limpeza e pensa que resolveu, é não resolveu nada no final. Está na hora de chamar um serviço especializado em desentupimento de ralo.
 
● Não é somente o ralo!
● Os principais ralos no mercado brasileiro.
● Como é realizado o desentupimento de ralos?
● Inspeção periódica e manutenção periódica.
● Especialista em desentupimento de ralo, solução Hidrotex!
 
Neste texto serão abordados diversos ralos. O uso de ralo em diversos locais, sendo utilizado nas partes internas e externas das construções em geral. Com objetivo de drenar a água do local onde o ralo se encontra.

Não é somente o ralo!

O ralo é um dispositivo que está dentro de um sistema num todo. O entupimento de ralo, pode ser causado por ou
tros dispositivos dentro do mesmo sistema ou pela tubulação que ele pertence.
 
Algo que devo mencionar antes de apresentar os tipos de ralos que são existentes no mercado brasileiro, é o sifão. Que é um dos tipos de desconectores, que é utilizado não somente para o ralo, mas, para pias, lavatórios e vaso sanitário, como exemplo.
 
O sifão faz parte da ventilação nas tubulações de esgoto, ele possui o papel de evitar gases e o mau cheiro retorna ao ambiente externo.

Os principais ralos no mercado brasileiro.

Geralmente os ralos são coisas que mal lembramos de sua existência, talvez olhamos na hora que estamos puxando a água do banho para o ralo. Mas, um dispositivo extremamente necessário para o dia a dia.
 
Do ato de realizar a sua função primária, que é drenar a água, que irá auxiliar é muito na manutenção do edifício e bem estar de todos.

Ralo seco

Ralos secos são aqueles ralos, que não possuem o sifão nele. E não devem ser ligados diretamente às tubulações de esgoto, pois, de fato, irá retornar o mau cheiro. Para que não aconteça isso, se utiliza o ralo com tubulação que é direcionado para caixa sifonada, esta caixa sifonada não requer que seja específica só para este ralo, pode interligar outros dispositivos, o que geralmente é feito nas construções do esgoto.

Ralo sifonado

O ralo sifonado já vem com o desconector embutido nele, por isso junção dos nomes (Ralo + caixa sifonado). Neste caso ele é utilizado para interligação de outros ralos ou mesmo outras tubulações com N’s funcionalidades. Realizando uma proteção maior contra o mau cheiro.

Ralo linear

É um ralo que é projetado com o ambiente, cria-se caimento para a sua direção. Pode ser utilizado, com diversas peças, ao ponto de possuir ralo em todo lateral do ambiente. No ralo linear, há diversas soluções além do seu papel primário (drenar água), design aprimorado. Pode apresentar de forma invisível, parecendo parte do piso e muitas outras soluções.

Ralo lateral

Não é muito comum ainda, mas, está se tornando aqui no Brasil. A sua grande diferenciação é na instalação, que é realizada na parede em vez do piso. Ele pode ser solução para diversas situações, como exemplo áreas de trabalho. Que pode ser utilizado como caixa sifónica para máquina de lavar a roupa, lava louça e outros aparelhos ou dispositivos.

Como é realizado o desentupimento de ralos?

Aqui irei apresentar métodos que se encontram na norma NBR 8160: Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução. São os meios que são utilizados para realização de desentupimento de ralos e dos seus desconectores, uma forma bem geral e resumida para uma fácil compreensão do que pode ser realizado, no seu desentupimento de ralo.

Pressurizador e remoção através de hastes

A utilização de pressurizador e hastes em sifão, coletores prediais, tubos e ramais, removendo materiais que podem estar obstruindo. Muitas vezes requer remoção e colocação novamente das partes. O especialista irá realizar isso de forma eficiente, e na colocação das partes removidas irá realizar devida vedação para que não ocorram vazamentos.

Bombeamento

O método de desentupimento de tubulação por meio de bombeamento. É a forma utilizada por meio de uma bomba de borracha adequada para aquela tubulação específica. O seu objetivo é realizar uma pressão que irá expulsar os detritos acumulados na tubulação.

Limpeza química

É a realização de derramamento de substâncias químicas nas tubulações e sifões. A substâncias químicas apropriadas para o sifão e sua tubulação, será despejada na parte interna para que ocorra a reação com material orgânico, fazendo que este material acumulado desfaça e libere a obstrução causada por ela.
 
 
O especialista de desentupimento de ralo, saberá quais os produtos que poderá ser utilizado, verificar qual é a melhor mistura e como deve ser aplicado para cada situação de entupimento do rola. É o mesmo que realizará a sua aplicação.

Golpe de pressão

Método arriscado, porém, pode ser extremamente eficiente utilizado da maneira correta e com mão de obra experiente. Se utiliza um martelo pneumático, que se realiza golpes de pressão em pontos que possuem coluna de água, essa ação criará uma onda de choque, que será transmitida pela água até o local do entupimento, onde terá a reação de deslocamento e remoção da obstrução que estar causando o entupimento do ralo.

Haste flexível

Utilização de haste flexível que auxiliará no desentupimento do ralo, a sua ponta há diversas opções, algumas possuem saída de ar, água ou mesmo sem. Com a finalidade de raspar as obstruções que estão causando entupimento do ralo.

Inspeção periódica e manutenção periódica.

Segundo as normas, qualquer manutenção deve ser realizada por mão de obra especializada, este especialista precisa receber o máximo de informação sobre o problema e os problemas ocorrido no passado.
 
Todos os procedimentos de inspeção, manutenção e consertos devem seguir medidas de segurança, utilizando equipamentos de proteção e a realização de limpeza antes, durante e após, os procedimentos.
 
Em relação a inspeção e manutenção periódica. Segunda a NBR 8160 é recomendado que seja realizado planejamento e devidas documentações através de roteiros de inspeção e criação e preenchimento de fichas técnicas, para que seja utilizada para futuras inspeções e manutenção.

Especialista em desentupimento de ralo, solução Hidrotex!

Se precisa de realizar aquele desentupimento de ralo, ou mesmo realizar aquela manutenção nos ralos, sifões e tubulação delas. Já sabe quem chamar, Hidrotex.
 
Hidrotex possui os melhores especialistas. Conhecimento e experiência, só se encontra com empresa com mais de 40 anos de mercado. Atendendo diversos clientes, em diversas situações. Com o atendimento que você merece!
 
Serviços de desentupimento de ralo Hidrotex, funciona 24 horas por dia e todos os dias do ano. Localizamos na cidade de São Paulo, porém atendemos cidades vizinhas. Verifique abaixo as regiões de São Paulo e caso mora nas cidade vizinhas, entre em contato que iremos atender com toda satisfação.
 
Vila Guilherme, Vila Maria, Socorro, Artur Alvim, Jardim Ângela, Pedreira, Ponte Rasa, Vila Jacuí, Cangaíba, Pinheiros, Tucuruvi, Jaraguá, Campo Limpo, Ipiranga, Grajaú, Jardim São Luís, Tatuapé, Moema, Sé, Jaguara, Rio Pequeno, Cidade Tiradentes, Capão Redondo, Alto de Pinheiros, Vila Matilde, Butantã, Mooca, Freguesia do Ó, José Bonifácio, Jaguaré, Jardim Helena, São Lucas, São Rafael. Cambuci, Guaianases, Parque do Carmo, Sapopemba, República, Bom Retiro, Iguatemi, São Mateus, Morumbi, Vila Mariana, Vila Formosa, Itaquera, Limão, São Miguel Paulista, Belém, Vila Andrade, Aricanduva, Brasilândia, Perdizes, Itaim Paulista, Marsilac, Jaçanã, Raposo Tavares, Parelheiros, Jardim Paulista, Brás, Anhanguera, Água Rasa, Casa Verde, Carrão, Jabaquara, Santo Amaro, Sacomã, Saúde, Cidade Líder, Perus, Barra Funda, Cachoeirinha, Cidade Ademar, Mandaqui, Santa Cecília, Consolação, Cursino, Pari, Pirituba, Lajeado, Liberdade, Penha, Tremembé, Itaim Bibi, Campo Grande, Vila Sônia, Cidade Dutra, Vila Medeiros, Vila Prudente, Vila Curuçá, Santana, Bela Vista, Campo Belo, Lapa, São Domingos, Vila Leopoldina e Ermelino Matarazzo.
 
 

Forma de Pagamento