11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Dedetização de Cupins

Dedetizadora em São Paulo

Dedetização de Cupins

Dedetização de Cupins / Descupinização

Quem aqui nunca viu um cupinzinheiro? Os cupins são causadores de diversos problemas, na zona rural prejudicando as plantações e até mesmo prejudicando as criações de animais. Em zonas urbanas trazem prejuízos materiais. Percebeu cupins na sua residência ou estabelecimento que trabalha, já contrate serviços de descupinização das dedetizadores.
 
● Conhecendo um pouco mais sobre cupins.
Quais são os cupins mais comuns no Brasil?
● Quais são os principais sinais de infestação de cupins?
● Quais são os métodos de descupinização?
● Livrando edifícios de cupins por mais de 40 anos em São Paulo, Hidrotex.

Conhecendo um pouco mais sobre cupins.

Os cupins são insetos que são organizados em sociedades, pertencente à subordem de insetos chamados eussociais. Aqui no Brasil pode ser conhecido também como termites. A sua maior fama é que eles são insetos que causam notórios prejuízos econômicos, cupim são pragas de madeira e de outros materiais celulósicos e outros produtos agrícolas. Eles são abundantes em ecossistemas tropicais e subtropicais. Eles de forma equilibrada é benéfico para o meio ambiente, possuem papel de “super decompositores” e ainda auxiliam na balança carbono-nitrogênio no mundo.

Quais são os cupins mais comuns no Brasil?

No mundo inteiro possuem aproximadamente 2800 espécies de cupins. Aqui no Brasil há diversas espécies, mais separei os três grupos de cupins mais comuns e mais conhecidos por nós. Conheça os seus nomes e seus principais hábitos.

Cupim arborícola

É muito comum encontrar em ambientes que há matas, possuindo uma árvore há grande possibilidade de encontrar cupim. É aquele cupim que encontramos no topo das árvores. Seu cupinzeiro, se localiza em pontos altos das copas das vegetação da região.

Cupim de madeira

Estes cupins se agradam e vivem no meio de madeira seca e ambiente seco. Eles vivem em pequenos grupos, que se encontram facilmente em móveis e objetos de madeiras.

Cupim subterrâneo

Esta espécie vive em ambiente mais úmido é possível encontrar em grandes grupos, que chegam a ultrapassar milhões, porém demoram alguns anos para que possa atingir estes patamares. Estes cupins constroem os seus cupinzeiros, no solo e subsolos.

Quais são os principais sinais de infestação de cupins?

Os cupins como são insetos que causam prejuízos e com isso é perceptivo a sua atuação, até mesmo não estando mais no local específico. Indicaremos alguns sinais para que você fique atento e evite maiores prejuízos em sua casa, com infestação de cupins:
 
1) Contato visual direto com um ou mais cupins;
2) Paredes com elevações;
3) Objetivos com partes ocos e desgastes em geral;
4) Rachaduras e modificações em objetos, móveis e portas de madeiras;
5) Túneis de terra.
 
Há diversos sinais, que é complicado listá-los. Como exemplo, árvores morrendo, pode ser de fato culpa de cupinzeiro interno nela, pode ser espécies que vivem na copa ou mesmo aqueles de subsolo, até pode ser ambos. Difícil definir exatamente, isso fica a disposição do dedetizador que irá analisar o ambiente, para saber os locais e níveis de infestações.

Quais são os métodos de descupinização?

Independente do método deve ser realizada uma inspeção sobre o local, é possível identificar os focos e possíveis focos. E saber qual espécie que está combatendo e qual será melhor metodologia para realização da descupinização. Colocarei os métodos que são utilizados por dedetizadora de cupins, é pode ser utilizado mais de uma para o controle de cupins, que são:

Tratamento direto

São comuns em casos de infestação de cupins de madeira, os dedetizadores identificando, será aplicado diretamente e/ou criado os furos para aplicação de inseticida.

Utilização de química

Em relação ao tratamento direto, o mesmo produto químico utilizado para entrar em furos em objetos de madeira e móveis em geral. Pode ser utilizado de forma preventiva, é comum o uso desta método como complemento com a aplicação do “tratamento direto”, pois os cupins irão tentar escapar para outros locais com madeira, e possuindo essa prevenção não terá êxito.

Sentricon

É uma técnica que se utiliza de iscagem criada nos Estados Unidos para combate de cupins subterrâneos. São utilizadas iscas nos locais de passagem delas, realizando contaminação em algumas e vão espalhando entre elas, para destruir a colônia por inteiro.

Polvilhamento

Este método é bem comum em diversas infestações de insetos, porém são usados de diversas químicas em cada espécie específica. O procedimento é aplicado inseticida em forma de pó no local. A duração dele é prolongada e extremamente resistente, sendo bem eficiente na descupinização.

Descupinização de árvores

Nas cidades é comum ter árvores e as árvores possuírem cupins. Mas possuímos sim uma técnica para combater a infestação de cupins. O veneno é aplicado diretamente ao redor de árvores ou plantas, pode ser utilizado em jardins. O procedimento é mais lento, porém é sistemático para evitar morte das árvores e plantas, não causa riscos para à saúde das pessoas. Porém, será letal para os cupins. Eficiente para aqueles cupins arborícolas e subterrâneos.

Livrando edifícios de cupins por mais de 40 anos em São Paulo, Hidrotex.

Todos os processos de descupinização requer utilização de produtos químicos, que requer devida autorização de manipulação por órgãos públicos. Elas que permite através de licença como medidas de vigilância sanitária, fiscalizadoras e controladoras pelas mesmas, para a segurança de todos. Claro, requer grande conhecimento para planejar e realizar uma ótima dedetização de cupim.
 
Para isso não é para qualquer um. Pode contar com o melhor serviço em São Paulo, Hidrotex. Oferecemos diversos serviços de dedetização, é somos especialistas em Descupinização. Atendimento 24 horas por dia e todos os dias do ano, na região da capital e cidades vizinhas.
 
Vila Prudente, Brasilândia, Lapa, Raposo Tavares, Sacomã, Ponte Rasa, Morumbi, Jardim Ângela, Alto de Pinheiros, Grajaú, Guaianases, Jaguaré, Jardim Helena, Jardim São Luís, Mandaqui, Ipiranga, Cidade Dutra, Tucuruvi, Vila Leopoldina, Freguesia do Ó, São Lucas, Santo Amaro, Vila Maria, Saúde, Cursino, Água Rasa, Cidade Tiradentes, Pirituba, Consolação, Marsilac, Itaim Paulista, Pinheiros, São Domingos, Vila Medeiros, Jaçanã, Campo Limpo, Vila Sônia, Cachoeirinha, Parelheiros, Barra Funda, Sé, Liberdade, Jardim Paulista, Cangaíba, Aricanduva, Carrão, Cambuci, Iguatemi, Penha, Lajeado, Vila Formosa, Itaim Bibi, Tatuapé, Vila Matilde, Jaraguá, República, Belém, Sapopemba, Santana, Rio Pequeno, Perus, Vila Curuçá, Cidade Ademar, Vila Mariana, Campo Belo, Santa Cecília, Bela Vista, Cidade Líder, Campo Grande, Mooca, Pedreira, Butantã, São Rafael, Parque do Carmo, Limão, José Bonifácio, Socorro, Tremembé, Bom Retiro, Jaguara, São Mateus, São Miguel Paulista, Artur Alvim, Anhanguera, Casa Verde, Pari, Capão Redondo, Ermelino Matarazzo, Perdizes, Vila Andrade, Vila Guilherme, Brás, Jabaquara, Moema, Itaquera e Vila Jacuí.
 
 

    Forma de Pagamento