11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Encanador Especializado em Tubo PPR em SP

Dedetizadora em São Paulo

Encanador Especializado em Tubo PPR em SP

Encanador Especializado em Tubo PPR em SP

Encanador Especializado em Tubo PPR em SP

O seu aquecedor está entregando uma água menos quente que antes? Pode ser problemas no seu aparelho, ou, pode ser seu encanamento. O que acha de chamarmos encanador especializado em tubo de PPR?
 
Muitas vezes temos dificuldade em saber quais serviços que estamos precisando, principalmente na área hidráulica que há grande variedade e pouca compreensão, por ser uma área bem técnica. Caso deseja compreender melhor sobre PPR e/ou deseja somente saber o que um encanador especializado em tubo de PPR realiza, continue a leitura, irei deixar abaixo os tópicos abordado no artigo:
 
● O que é tubo e conexões PPR?
● Vantagens que tenho em usar tubulação de PPR?
● Qual é a diferença entre tubo CPVC ou PPR?
● Qual é a diferença entre tubo PPR verde em relação ao tubo PPR azul?
● O que um encanador especializado em tubo de PPR realiza?
● Atendimento 24 horas em São Paulo, encanador especializado em tubo de PPR.

O que é tubo e conexões PPR?

O material PPR – Polipropileno Copolímero Random é utilizado em tubos e conexões que se destacam por suportarem temperaturas com pico de até 95ºC, e não requer materiais isolantes para auxiliar em manter o líquido dentro dele, na temperatura desejada. A temperatura que deve ser trabalhada com o PPR é de 70ºC.
 
E a sua instalação e vedação, é realizada através de equipamento que realiza a união através de uma termofusão de 260ºC, fazendo que se torne uma só tubulação com a unificação entre os canos e conexões.
 
Geralmente as tubulações em PPR oferecem uma resistência interna de pressão, que pode ser 6Kgf/cm² e 8Kgf/cm² em constante temperatura de 70ºC, sem ocorrer danos nela.

Vantagens que tenho em usar tubulação de PPR?

A indicação de instalação de tubulação PPR é em áreas residenciais, edifícios, comércio em geral, por fornecer um ótimo desempenho, durabilidade e confiabilidade.
 
Irei pontuar algumas vantagens que ele possui nos dias atuais:
 
● Maior segurança, por ter uma vedação termofusão impedindo entrada ou saída de substância, evitando vazamentos até mesmo proliferação bacteriana.
● Excelência em potabilidade.
● Não há toxicidade no material. Garantindo que não passe química para água e nem cheiro.
● Alto isolamento térmico, o material não transmite calor para área externa, assim preservando por longo tempo a temperatura da água dentro dela.
● Suporta baixíssimas temperaturas, além oferece este suporte, ainda consegue preservar o seu conteúdo interno em forma líquida em condição que poderia ocorrer solidificação.
● Alta resistência, suporta ações de impacto e até mesmo resiste a perfurações causadas por matérias auto perfurante.
● Resistente à condução elétrica, reduzindo praticamente a zero. Tirando o risco de transmitir eletricidade para uma pessoa ou equipamento.
● Confiabilidade em regiões sísmicas. Por ser um material flexível e com alta resistência mecânica, é indicado para locais que há demores, sejam naturais ou artificiais.
● Os tubos e conexões PPR, são mais práticos em seu manuseio, instalação, conserto por serem leves e flexíveis.
● Alta evasão de água, por possuir um interior extremamente lisa que impede possíveis obstruções no percurso da água.
● Isolador acústico, ele oferece redução até mesmo anulação de vibrações internas que causam ruídos de encanamentos.
● Resistentes à corrosão, suporta até mesmo água com alta taxa de substâncias ácidas e alcalinas.

Qual é a diferença entre tubo CPVC ou PPR?

O CPVC e PPR, obtêm as mesmas funcionalidades. Mas, então quais são as diferenças delas?
 
Aos nossos olhos já se começa pelas cores, bege que são utilizadas no CPVC e quanto ao PPR possui as cores verde e azul, logo após, estarei mostrando a diferenciação dos PPRs verdes e azuis.
 
Mas o seu maior diferencial sem dúvida é a unificação entre canos e conexões. Quanto ao CPVC que é realizado através de enroscamento e adesivo especial, para auxílio da vedação. Em relação ao PPR é realizado através do termofusão, realizado por um equipamento que aquece 260ºC até fundir o material, se tornando em um.
 
As outras diferenças são a tecnologia, pois, o PPR em questão de resistência é um pouco superior ao CPVC, tanto na temperatura e sua alteração, quanto a sua flexibilidade, que pode se dilatar realizar curvaturas em quanto o CPVC não consegue.
 
Porém, tem mecanismo para contornar essa situação no CPVC que é a Junta de Expansão, que tem o papel de absorver a ação de dilatação e contração da tubulação, causada por variações da temperatura e pressão.

Qual é a diferença entre tubo PPR verde em relação ao tubo PPR azul?

Em resumo:
 
● O PPR azul, é destinado para uso de tubulações do ar e gases, como ar-condicionado, aquecedores e tubulações de gases em geral. Geralmente são utilizados em instalações industriais. Por possuir grande resistência à corrosão e a condições mais agressivas.
● O PPR verde, é o mais utilizado nas instalações residenciais e comerciais. Ele possui uma boa espessura para suportar maiores impactos, oferecendo maior durabilidade e com maior condição de desempenho com água fria e água quente, a linha de PPR destinada para tubulações hidráulicas.

O que um encanador especializado em tubo de PPR realiza?

O encanador é especializado em tubo de PPR, além de fornecer toda assistência em relação a outros tipos tubulações que poderá estar incluso no sistema de tubulação.
 
● Operar projetos de tubulação com PPR.
● Realizar a instalação, manutenção e reparo da tubulação PPR.
● Planejar e orçar materiais necessários para realização da tubulação.
Preparação do local para instalação da tubulação PPR.
● Identificar e consertar vazamentos em tubos PPR.
● Testar pressão de fluidos, estanqueidade e realizar a verificação de impermeabilidade.
Verificação e criação de proteção da instalação do PPR.
● Realização de instalações e manutenções em equipamentos e acessórios, que compõem o sistema de tubulação que há PPR.

Atendimento 24 horas em São Paulo, encanador especializado em tubo de PPR.

Compreendo que o universo de tubos é bem complexo, o que foi recebido neste texto são só orientações e uma visão geral. Para de auxiliar em suas necessidades em relação a tubulações.
 
Precisando de encanador especialista em tubo de PPR ou de outros tipos de encanamento, pode contar com a Hidrotex. Que fornece atendimento com alta excelência e atendimento 24 horas em todos os dias da semana, há atendimento emergenciais em toda a cidade de São Paulo e cidades arredores.
 
Cidade Líder, Belém, República, Lajeado, Santo Amaro, Capão Redondo, Vila Medeiros, Marsilac, Brasilândia, Cachoeirinha, Santa Cecília, Campo Limpo, Campo Belo, Rio Pequeno, Vila Curuçá, Morumbi, São Rafael, São Lucas, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Vila Guilherme, Barra Funda, Bom Retiro, Guaianases, Alto de Pinheiros, Vila Leopoldina, Pinheiros, Brás, Tremembé, Perus, Vila Prudente, Campo Grande, Aricanduva, Vila Jacuí, Sé, Vila Formosa, Vila Sônia, Cursino, São Mateus, Tucuruvi, Vila Mariana, Itaim Bibi, Liberdade, Cidade Ademar, São Domingos, Vila Maria, Vila Andrade, Mooca, Lapa, Iguatemi, Cangaíba, Água Rasa, Tatuapé, Penha, Cidade Tiradentes, Pedreira, Jabaquara, Itaquera, Cambuci, Bela Vista, Socorro, Freguesia do Ó, Parelheiros, Carrão, Pirituba, José Bonifácio, Limão, Jardim Helena, Jardim Paulista, Ipiranga, Ermelino Matarazzo, Consolação, Mandaqui, Jaraguá, Ponte Rasa, Sapopemba, Raposo Tavares, Cidade Dutra, Saúde, Artur Alvim, Vila Matilde, Santana, Sacomã, Pari, São Miguel Paulista, Jaçanã, Jaguaré, Perdizes, Butantã, Anhanguera, Parque do Carmo, Itaim Paulista, Jaguara, Casa Verde, Moema e Grajaú
 
 

  Forma de Pagamento