11 4114-4004 / 11 5933-5165 / 11 5084-3780 / 11 94893-1000
contato@dedetizadora.agr.br

Dedetização Contra Pombos

Dedetizadora em São Paulo

Dedetização Contra Pombos

Dedetização Contra Pombos

Dedetização Contra Pombos

Pessoas que moram em casas e prédios, ou mesmo possuem seus estabelecimentos comerciais ou de serviços, nas cidades grandes. Ocorrem diariamente em invasões diretas de pombos. São belas aves, porém todos se preocupam com a saúde das pessoas que se encontram no local.
 
Por isso é comum a procura de dedetizadores de para realizar o controle de pombos, para conter estas invasões. Neste artigo iremos tratar sobre essa situação, como é tratado pelas empresas dedetizadoras o controle de pombos e conhecermos mais sobre estas belas aves.
 
● O que faz os pombos se atraírem tanto pelo meio urbano?
● Os pombos são vetores de doenças para seres humanos?
● Quais são as espécies de pombos?
● O que uma dedetizadora faz para realizar o controle de pombos?
● Solução inteligente, que se preocupa pelo bem estar de todos e dos pombos. Hidrotex!

O que faz os pombos se atraírem tanto pelo meio urbano?

Os pombos são umas das aves que se adaptou muito bem conosco, usufruindo da proteção contra os seus predadores naturais. Como realizamos controles populacionais dos grandes predadores existentes na cidade.
 
E muitos dos predadores, nem sequer se encontram nas cidades, por não possuírem convivência com humanos. Oferece aos pombos um ambiente perfeito. Para melhorar o lado dos pombos, oferecemos fonte infinita de alimento, água e abrigo. Fazendo que as cidades sejam o local perfeito para eles. Não posso deixar de mencionar, por séculos nós domesticamos estas espécies de aves. Eles sempre devem conviver conosco.

Os pombos são vetores de doenças para seres humanos?

Como todas as relação possuem os seus problemas, infelizmente os pombos são fonte de transmissão de diversas doenças, possui diversas formas de realizar estas transmitidas, que são através: piolhos que se esconde em suas penas, transporta diversas bactérias causadores de doenças, deixa excremento onde passam contribuindo mais ainda com infestações de doenças e ainda é possível de transmitir doenças de viroses para os homens.
 
Os pombos são espécies que possuímos um bom relacionamento, e sempre buscamos controlar a sua população e os locais que eles vivem. Para possuir um equilíbrio ideal para ambos.

Quais são as espécies de pombos?

Os pombos são aves que estão na família Columbidae e possuem 369 espécies tanto no Brasil como no mundo. Aqui mostrarei as espécies mais conhecidas aqui no Brasil e comentarei algumas características e hábitos, para melhorar os nossos conhecimentos sobre elas.

Pombo-comum, Columba livia.

Estes pombos também são conhecidos como pombo-das-rochas ou pombo-domésticos e são nativos da África, Ásia e Europa. A sua coloração é típica, cinza, no peito e pescoço com tons de verdes, roxos e avermelhados. Possui duas faixas pretas em suas asas, geralmente com uma faixa azul na cauda.

Pombo-prateado, Columba argentina.

Esta espécie é nativa da Indonésia e Malásia. Possui uma coloração cinza claro prateado e nas extremidades de suas asas e cauda a coloração preta. Estão em risco de extinção.

Pombo-de-cauda-anelada, Patagioenas caribaea.

Espécie de origem jamaicana, possui um pote grande que chega aos 40 cm. A coloração das suas penas são cinza azuladas na parte superior, quanto na parte inferior são marrons com as tonalidades rosadas, na parte de trás do pescoço possuem verde azulada. Possui uma faixa preta no topo da cauda.

Pomba-codorniz-roxa, Geotrygon purpurata.

Espécie comum na Colômbia e no Equador, muito comum de encontrar em região de sub-bosque e solo de bosques verdes. É uma espécie exótica, sua maior característica é sua coloração de cor roxa no seu dorso. Pode ser conhecida como pomba-perdiz-púrpura. A coloração das penas de suas asas possui cor marrom avermelhada, a cabeça e cauda são mais escuras e a parte inferior são cinzas claras.

Pombo de granada, Leptotila wellsii.

Uma pomba originária de Granada, em Antilhas Menores. Se desenvolve em ecossistemas de mata costeiros e arborizados, é esta com risco de extinção. Possui coloração clara em sua cabeça até a região abdominal, nas penas das partes inferiores e o dorso é marrom. Quando estão em voo percebe-se a coloração de canela sob as asas.

Rolinha-do-planalto, Columbina cyanopis.

É de origem brasileira e possui hábitos terrestres. Geralmente vivem em pastagens e estão em risco de extinção. São conhecidas como pombinha amarelada ou pombinha-olho-azul, belíssima ave e sua espécie é pequena, cerca de 15,5 cm. Quando as suas colorações são combinações de cores entre marrom avermelhado e castanho, na área da garganta é mais clara ou esbranquiçada. Suas asas são iridescentes e seus olhos de coloração azul bem intenso.

Pararu-espelho, Paraclaravis geoffroyi.

Conhecida também como pomba-de-espelho, se encontra na América do Sul, na maioria das vezes no Brasil, Argentina e Paraguai. Eles amam ambiente com presença de bambu e com grande quantidade de umidade. São aves que são atraídas entre si pelas cores, dismorfia sexual, os machos são cinza azulada na parte superior e com tons mais claros na parte inferior, enquanto as fêmeas são de coloração pardo-amarelada. Ambos possuem faixas em suas asas, porém, os machos possuem uma coloração mais intensa.

Pombo-faisão-de-nuca-preta, Otidiphaps insularis.

Espécie de origem da Papua-Nova Guiné, estes pombos se desenvolvem na terras florestas tropicais até 1900 metros de altura do mar. Atingir 46 cm é estar em risco de extinção. A cauda, a cabeça e parte inferior possui a cor preta nas penas, porém com tonalidade por lado violeta e suas asas possuem coloração marrom.
 
Colocarei só os nomes de mais 10 espécies que se destacam em nosso meio ainda:
 
1) Pombo-imperial-cinzento, Ducula pickeringii;
2) Pombo-do-caribe, Leptotila jamaicensis;
3) Pombo-das-neves, Columba leuconota;
4) Rola-de-peito-rosa, Streptopelia lugens;
5) Pombo-cuco, Macropygia ruficeps;
6) Pombo-diamante, Geopelia cuneate;
7) Rola-de-Madagascar, Nesoenas picturatus;
8) Pombo-de-terra comum, Columbina passerine;
9) Pombo-limão, Aplopelia larvata;
10) Pombo da Nova Zelândia, Hemiphaga novaeseelandiae.

O que uma dedetizadora faz para realizar o controle de pombos?

Em resumo são realizadas por três etapas: Inspeção inicial, limpeza e aplicação de barreiras físicas e repelentes.

1ª Inspeção inicial

É realizada a análise e localização dos ninhos dos pombos e os pontos que eles tramitam. Há verificação dos focos de alimento, água e abrigo.

2ª Limpeza

Após a localizando devidos locais é realizado o procedimento de limpeza e desinfecção do ambiente. Deve ser realizado com produtos específicos e com equipamentos de proteção (EPIs) pelos dedetizadores.

3ª Aplicação de barreiras físicas e repelentes

Nesta etapa se instala armadilhas e obstruções para impedir que os pombos retornem para o local, deixando ambiente desconfortável e inacessível para eles. Também é utilizado repelentes, produtos químicos que inibem os pombos.

Solução inteligente, que se preocupa pelo bem estar de todos e dos pombos. Hidrotex!

Somos Hidrotex uma empresa que realiza e realizou milhares de dedetizações e controles de vetores e pragas pela cidade São Paulo e cidades vizinhas, possuímos um grandes conhecimentos, mantemos todos os técnicos muito bem treinados e cumprimos todas as devidas normas impostos por órgãos governamentais.
 
Possuímos ótimo atendimento, a sua disposição 24 horas por dia e todos os dias do ano, serviços com ótimos preços e as melhores formas de pagamento, para que possamos atender a todos, em São Paulo.
 
Jaçanã, Ipiranga, Cidade Líder, Jardim Ângela, Água Rasa, Jardim São Luís, Cursino, Vila Mariana, Belém, Cidade Tiradentes, Vila Guilherme, Raposo Tavares, Alto de Pinheiros, Bom Retiro, Itaim Paulista, Cidade Ademar, Cambuci, Pirituba, Lapa, Cachoeirinha, Mandaqui, Pari, Jabaquara, Anhanguera, Limão, Jardim Helena, São Lucas, Parelheiros, Marsilac, Tucuruvi, Brás, Vila Matilde, Barra Funda, Aricanduva, Artur Alvim, Tatuapé, Campo Grande, Casa Verde, Moema, Penha, São Domingos, Vila Prudente, Rio Pequeno, Grajaú, Santo Amaro, Saúde, Consolação, Ermelino Matarazzo, República, Jaraguá, Perdizes, Itaim Bibi, Itaquera, Sé, Cangaíba, Sacomã, Pedreira, Iguatemi, Tremembé, Socorro, Capão Redondo, Vila Jacuí, Morumbi, Carrão, Vila Leopoldina, Jaguara, Freguesia do Ó, Guaianases, Perus, Vila Maria, Vila Formosa, Parque do Carmo, São Mateus, Campo Limpo, Mooca, Cidade Dutra, Jaguaré, Ponte Rasa, Vila Andrade, Bela Vista, São Rafael, Liberdade, Vila Sônia, Pinheiros, Lajeado, Sapopemba, Jardim Paulista, José Bonifácio, Vila Medeiros, Santana, Brasilândia, Santa Cecília, Vila Curuçá, São Miguel Paulista, Campo Belo e Butantã.
 
 

Forma de Pagamento